domingo, 15 de março de 2020

O Deus que sou (Deus) - Cap. 02

O passado que continua sendo o mesmo no presente, é um destino empoeirado, um futuro cheio de impurezas. 

---------------------------

O SER que sou, que neste corpo recebeu o nome de Ulisses, é o Deus deste universo que é o meu corpo físico.

Em cada partícula onde se manifeste o movimento temos a vida. Quando a morte chega o movimento para e as partículas se desagregam, acontece a decomposição.

Em cada átomo no nosso corpo há movimento dos elétrons, há uma movimentação em toda estrutura que forma este átomo. Se há movimento, há vida, se há vida, há uma alma. Certamente há uma alma no átomo, e uma alma em cada partícula dentro do átomo.

O conjunto de átomos forma uma molécula e o conjunto de moléculas forma a célula, e o conjunto de células forma um órgão ou outras estruturas.

O corpo-átomo (com sua alma), está dentro do corpo-molécula (com a sua alma), que está dentro do corpo-célula (com a sua alma), que está dentro do corpo-órgão (com a sua alma), que está dentro do meu corpo que é regido pela alma que sou, o SER que sou.

Se eu não bebo água regularmente os meus rins não filtram o sangue devidamente e o sangue sujo leva impurezas para todas as células deste meu universo-corpo.

Se eu me alimento de produtos enlatados, com conservantes, acidulantes, produtos processados, e outros alimentos que me envenenam, estou envenenando e matando aos poucos este meu universo-corpo.

Se eu não limpo os meus pulmões diariamente, o ar envelhecido que fica armazenado, empobrecido de vitalidade solar, oxigena o sangue e o sangue com este ar empobrecido oxigena todas as partículas do meu universo-corpo, contaminando-as.

Se eu não faço exercícios regulares pra fortalecer os músculos e mantê-los saudáveis, estou produzindo enfermidades a longo prazo neste meu universo-corpo.

Se eu não tomo Sol regularmente, estou deixando de alimentar o meu corpo com as vitaminas que são desenvolvidas por meio da energia solar, vou debilitando-o aos poucos...

O SER que sou é o Deus deste meu universo com seus bilhões de seres que o formam. Se sou irresponsável, sou um Deus adormecido, um Deus descuidado, um Deus que está agredindo o universo que está aos seus cuidados.

Tenho vontade que uma força superior me proteja? E eu, protejo os seres que estão sob os meus cuidados?

No próximo capítulo vou escrever sobre os diferentes Deuses na criação.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário