sábado, 28 de março de 2020

Harmonia (Reflexões sobre a pandemia) - cap. 14

Dentro do jardim estão as rosas, suas cores, seus perfumes... Dentro da harmonia estão a limpeza, a ordem, a organização, a estética.

Há muitos anos eu venho me educando pra colocar harmonia em minha vida.

* Limpeza - no meu corpo, nos meus objetos, na minha casa;

* Organização - um lugar pra cada coisa e cada coisa em seu lugar;

* Ordem - realizar as tarefas uma por vez, em ordem de prioridade;

* Estética - colocar as coisas no devido lugar, mas colocá-las cuidando da estética, de combinar cores, buscar a melhor posição para os objetos, buscando gerar imagens que estimulem o bem estar no ambiente e não simplesmente colocá-los de qualquer jeito.

Estes são cuidados básicos pra colocar harmonia no meu mundo exterior, na minha casa, no meu ambiente de trabalho, onde eu estiver. E estes cuidados se refletem no meu interior, pois eu necessito destes valores na minha alma:

Pensamentos e sentimentos "ordenados", "organizados", "puros/limpos", "estética" nos valores que decoram o meu interior!

Colocando harmonia dentro de mim eu crio um ambiente propício para o despertar da consciência! E a consciência me leva a saúde mental e emocional, que se reflete na minha saúde física.

Quando temos sujeira nos pensamentos e emoções, pensamentos desordenados, confusão mental e emocional, raivas, ignorâncias, orgulhos, ciúmes, orgulhos, ressentimentos, adoecemos por dentro e por fora.

Para proteger a minha imunidade eu busco a cada dia cuidar da minha saúde mental e emocional, eliminando os egos e despertando as virtudes da alma. Estes cuidados eu sugiro pra melhorarmos a nossa imunidade física. E para me transformar por dentro eu me antecipo me transformando por fora!

Estabelecer a harmonia interior e exterior é trabalho, é lenha pra consciência queimar e fazer o seu fogo! A consciência precisa de material pra se manifestar, as disciplinas conscientes dão este material.

Amanhã virei pra concluir este livro.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário