sexta-feira, 27 de março de 2020

Fazer o mínimo (Reflexões sobre a pandemia) - cap. 12

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e logo você estará fazendo o impossível!" - ouvi dizer que esta frase é de Francisco de Assis.

Estou me esforçando pra falar do mínimo acessível a maioria:

* beber água regularmente;
* tomar o mínimo de banho de Sol por dia, que for possível;
* fazer uma boa mastigação dos alimentos;
* limpar os pulmões diariamente;
* fazer alongamentos físicos;
* cuidar da postura;
* fazer das refeições momentos de paz;

Todos estes são cuidados pra melhorar a imunidade e se proteger da pandemia.

Estou fazendo o que posso pela minha saúde e oferecendo o melhor que tenho, por meio destes livros, pra contribuir com os semelhantes.

Talvez eu saia vivo destas pandemia, talvez não, mas o importante é que estou com a minha consciência em paz de que estou sendo amoroso com o meu corpo, com a vida, com a natureza, com todos os seres.

Não estou atrás de resultados, estou atrás de amar, de me tornar o amor, amor que é consciência.

Estou fazendo o que posso e depois vou rezar e pedir aos céus que me protejam, pra que eu possa ter tempo de vida pra eliminar os egos que ainda tenho que eliminar e concluir a minha obra nesta existência.

Continuarei amanhã.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário