sábado, 28 de março de 2020

Auto-superação (Reflexões sobre a pandemia) - cap. 13

A minha mãe criou oito filhas e eu de homem. Eu sou o segundo caçula, segundo mais novo.

Na minha infância até a adolescência eu não era um jovem organizado, pelo contrário, meu quarto vivia desorganizado e eu não participava das tarefas do lar. A partir da adolescência eu comecei a ser mais cuidadoso com a minha higiene pessoal por conta de uma conversa amorosa que um namorado da minha irmã teve comigo. 

Em certa época da minha juventude um primo, adulto, ficou uns meses na minha casa. Ele veio de outro estado pra estudar em São Paulo. Dormíamos no mesmo quarto, em uma beliche. Eu na cama de cima, ele na de baixo.
Todos os dias ele saia e deixava a cama arrumada e as coisas dele em ordem. Nunca me criticou, não me julgou, não brigou comigo... O exemplo dele foi o suficiente! Eu passei a sentir vontade de ser organizado.

Também na adolescência nasceu em mim a espiritualidade, uma forte vontade de descobrir Deus, descobrir o sentido da existência, etc. E comecei a ler muitos livros de psicologia, parapsicologia, religiosos, teosofia, espiritismo, etc. E por conta destas leituras eu fui desenvolvendo em mim um anseio por buscar ser uma pessoa consciente. Desta forma eu comecei a trilhar um caminho de auto-superação.

Este capítulo é uma base pra eu escrever o seguinte.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário