domingo, 29 de março de 2020

A religião do amor (Reflexões sobre a pandemia) - cap. 20

Eu estou construindo uma religião na minha vida, onde o meu corpo é a minha Igreja, a consciência é quem oficia no altar, Deus é o amor, e buscar Ele é praticar o amor ao próprio corpo e para todos os seres!

Nesta igreja eu não preciso dar dinheiro, os fanatismos adoecem, os dogmas adoecem, as fantasias adoecem. Neste religião eu busco a saúde e a paz dentro de mim.

Nesta igreja o inferno é o ego.

Os egos da preguiça esquecem, não fazem os exercícios, não bebem água, não limpam os pulmões, não organizam, não tomam Sol, não tem disciplina, etc.

A raiva contamina a minha alma, envenena os meus pensamentos, adoece o meu corpo.

A arrogância, ganância, orgulho, ciúmes, etc. Todos são inimigos criados por mim, são o reflexo da minha inconsciência, são minha inconsciência.

Despertar a consciência é um trabalho pra buscar o céu, o amor!

No próximo capítulo vou encerrar este livro.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário