sexta-feira, 6 de março de 2020

Belzebu (O Diabo) - cap.06

A semente é a síntese da vida,
a virtude é a semente do amor. 

---------------------------

Belzebu, Lúcifer, Satanás, etc. Estes são nomes dados a grandes hierarquias infernais.

Se consideramos que existe a vida após a morte e o livre arbítrio, os seres diabólicos e angélicos que foram descritos a tanto tempo estão em movimento, portanto, podem ter piorado a sua condição ou melhorado. Diabos podem ter virado anjos e anjos podem ter virado diabos.

Buda, Krishna, Jesus, dentro da observação acima, são livres para subir ou descer. Onde estarão? Quem pode provar que ainda são seres celestiais? Ou se tornaram anjos caídos? Se são livres, tudo é possível.

Estamos com diabos por todos os lados aqui na terra, com estes eu tenho que me preocupar.

Vejo muitas pessoas religiosas falando dos mesmos anjos e diabos, como se eles estivessem engessados no tempo. Então estes anjos e diabos perderam a condição de se transformar? Uns presos pra serem diabos eternamente e outros presos pra serem anjos eternamente? Eles não tem mais escolhas? Então as leis da natureza são cruéis?

Temos diabos em todas as forças armadas, em todos os escalões do governo em todos os recantos do mundo, na medicina, na ciência, nas artes, etc, etc, etc. Eu não posso ficar rezando contra diabos invisíveis enquanto temos tantos diabos visíveis e não fazemos nada contra eles!

É mais cômodo ficar lutando contra seres fantasiosos, ou frutos da imaginação, ou seres dos livros sagrados, e se apegando a anjos nas mesmas condições. Enfrentar os diabos aqui na terra é trabalhoso, é arriscado, melhor é lutar contra os seres abstratos sendo ajudados por outros seres abstratos.

Se os bilhões de pessoas que ficam várias horas por semana dentro de templos rezando, saíssem pra combater a fome no mundo, combater a miséria humana, combater a corrupção nos governos, combater as agressões ao meio ambiente, estaríamos com uma sociedade melhor!

No próximo capítulo vou falar sobre a viagem astral.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário