sexta-feira, 13 de março de 2020

O inferno - parte 03 (O Diabo) - cap.12

Súplica nos olhos d'água
(Cartas para o amor!)

Carta 01

Água-flor, sede-cuitelinho sou
Sem você pura, sem asas eu
Mãe-morte leva-me
Vôo além vida, adeus...

O amor a quem me refiro na mensagem é a consciência. Sem a consciência os egos tomam conta do meu corpo e me levam rumo a morte.

Esta mensagem poética  é uma canção. A primeira carta é cantada com um arranjo romântico, a segunda carta é cantada no ritmo do Samba e a terceira carta é cantada no ritmo do Bolero. As três cartas fazem parte de uma mesma canção que muda de estilo musical nos três momentos.

---------------------------

Em estudos esotéricos conheci os ensinamentos segundo os quais na natureza existem as dimensões superiores e as inferiores, céus e infernos. Nas dimensões superiores os níveis de felicidade do SER vão aumentando, e nas dimensões inferiores os níveis de sofrimento também  aumentam.

O nosso planeta é tido como uma escola de jardim de infância e nós temos um ciclo de 108 existências, aqui no planeta terra, para o despertar da consciência. As pessoas que conseguem despertar 100% de consciência deixam de participar deste ciclo e vão para as dimensões superiores da natureza, e de lá tem acesso a outras escolas, planetas, superiores ao nosso.

As pessoas que não conseguem se "auto realizar", despertar toda consciência do SER, quando terminam o ciclo de 108 existências entram nas dimensões inferiores da natureza, os infernos. 

Estas dimensões inferiores são regiões onde a natureza limpa nossas almas, eliminando os nossos egos. Este processo de limpeza gera muito sofrimento.

Imaginem uma intervenção odontológica. O dentista aplica a anestesia e faz procedimentos traumáticos, com brocas, alicate, etc. Imaginem todos estes procedimentos sendo feitos sem o uso de anestesia... Talvez o inferno seja muitas vezes mais doloroso que isso que vocês imaginaram!

Uma dor dente parece um sofrimento de uma eternidade, a alegria de uma hora parece ter passado tão rápido! Dualidades. O sofrimento nos infernos são descritos como dores sem fim, pois estão muito além de uma dor de dente que parece uma eternidade.

Depois que a alma passou por todas as dimensões infernais e os seus egos foram todos eliminados, ela passa a ter o direito de ingressar em um novo ciclo de 108 existências. Existe um limite para estes ciclos e as almas que não conseguem se realizar após todos, passam pelos infernos pela última vez e voltam para a região do "absoluto", puras, mas sem sabedoria. Aquelas que despertaram a consciência se tornam regentes da natureza.

Segundo a fonte esotérica onde tive acesso a estes ensinamentos, o escritor Dante Alighieri entrou nas dimensões infernais, em vida, e depois as relatou no livro "A Divina Comédia". Sugiro que leiam o livro.

Esta é uma questão bem delicada. É um ensinamento verdadeiro? Parcialmente verdadeiro? Existem as dimensões inferiores? Cada pessoa precisa comprovar por si.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário