domingo, 15 de março de 2020

Deus ou Deuses? (Deus) - Cap. 03

Uma cota unida a outra, formam par.
Dois resistem mais que um, vitória comum!

---------------------------

Ser um Deus é ser responsável. Como Deuses que somos dos nossos corpos, destes universos que servem como veículo para nos expressarmos, somos responsáveis por todos os seres que forma este nosso universo-corpo?

Merecemos que uma força superior nos dê assistência?

Se uma pessoa desperta a sua consciência e assume as suas responsabilidades para com o seu universo-corpo, compreendo que passa a ter merecimentos de também ser uma partícula em um copo maior, regido por um Deus também responsável.

Nós, seres humanos, somos partículas dentro do planeta terra. O nosso sistema solar talvez seja menor que um átomo, dentro da nossa galáxia, que também é muito pequena dentro do universo onde está, que também é muito pequeno dentro de um conjunto de universos...

Nosso planeta está vivo, nele se manifesta a vida, nascem os vegetais, se alimentam os animais e nós. Se o nosso planeta está vivo, nele há uma alma. Esta alma planetária é regente deste planeta. Esta alma está desperta? Cuidando do seu corpo? Ou está adormecida assim como nós humanos? Descuidando dos bilhões de seres que estão no seu corpo?

O planeta terra está dentro de um sistema solar que está em movimento, e se há movimento, há vida, e se há vida, há uma alma. Será que a alma do nosso sistema solar está desperta? Esta alma é a regente de todos os seres dentro do sistema solar.

A galáxia está viva, tem uma alma, e assim por diante.

Há um limite? Ou tudo é infinito? O infinito é um SER, mas veio de quem? Se eu mal posso falar com a alma do planeta terra, como poderei falar com a alma regente de todo o universo?

São várias almas, vários SERES, uns dentro dos outros. Penetram e se  compenetram e não se misturam.

No próximo capítulo vou escrever sobre as hierarquias dentre os seres.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário