domingo, 22 de março de 2020

Cuidados básicos com a alimentação (Reflexões sobre a pandemia) - cap. 06

Compreendo que tudo em nossas vidas se desenvolve, para o bem ou para o mal.

Os egos se desenvolvem, não ficam estacionados, as virtudes também se desenvolvem.

Em se tratando de reeducação alimentar eu venho me transformando mais e mais, e sinto que vou seguir assim até o fim da vida. 
Estou há vinte anos ininterruptos dando aulas de música e até hoje eu sigo criando novos métodos, acho super interessante o nosso potencial de criatividade por meio da intuição! O mesmo está acontecendo com a alimentação, estou me aprimorando aos poucos no ato de amar o meu corpo.

Há mais ou menos quinze anos uma pessoa me falou sobre os benefícios de tomar água morna em jejum, e desde então eu o faço sem interrupções. No último gole eu adiciono um limão com uma pitada de sal. Em seguida escovo os dentes para que o ácido do limão não agrida o esmalte do dente.

Nos últimos meses eu intuitivamente comecei uma mudança muito saudável. Pena que não tive consciência pra fazer esta mudança antes! Mas a existência é assim, vamos despertando a consciência e vamos tendo uma percepção melhorada da vida.

Ao acordar eu tomo 500 ml de água morna em jejum, conforme a disciplina que citei acima, e depois
eu comecei a comer um pedaço de cenoura crua, um pedaço de beterraba crua, uma banana com granola, um pedaço de batata doce e depois o pão. Como tenho condicionado o meu corpo a desejar o pão, agora estou introduzindo outros alimentos bem mais nutritivos e diminuindo o pão. Estas mudanças são recentes na minha vida, eu as iniciei por intuição.

De noite eu faço a mesma refeição. E as vezes acrescento duas folhas de couve e um pedaço de tomate. E de noite eu também estou comendo uma laranja com bagaço ou maçã.

O intestino tem melhorado o funcionamento.

Como eu consegui sobreviver tantos anos comendo fatias de pão com manteiga e café?! Rsrsrsrsrs

Com estes relatos eu estou oferecendo estímulos pra quem leia, pra refletir sobre a importância da alimentação.

No próximo capítulo vou escrever sobre uma disciplina simples que pode fazer muita diferença no trato da nossa saúde.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário