sábado, 7 de março de 2020

Momento reflexivo (O Diabo) - cap.09

A fé incendeia o corpo, a terra apaga... A alma é vento, acende a brasa!

---------------------------

Ditado popular - "Mais vale um pássaro na mão do que dois voando!"

Eu já dediquei uma atenção exagerada para os fenômenos espirituais distantes da minha realidade, fenômenos que eu nem sequer sabia se eram ou não verdadeiros, crenças, e me afastei dos fenômenos materiais, reais, que são a causa dos sofrimentos de todos os seres humanos. Isto tem sentido?

Nos últimos anos eu estou dedicando um tempo bem menor para os fenômenos espirituais que eu não sei se são verdadeiros. Atualmente a minha maior dedicação é para os fenômenos espirituais que estão ao meu alcance e ao alcance de todas as pessoas e para as questões materiais que também estão ao alcance de "todes" nós. 

Sobre a espiritualidade o meu foco é para as experiências que estou vivendo, minhas intuições reais, pressentimentos, sincronicidades, orientações espirituais, as minhas vivências fora do mundo físico, etc. E estas verdades só valem pra mim, sou eu quem as presencia. Para quem não as experimenta, caso eu comente, servem como um estímulo pra refletirem sobre o que pode haver além do entendimento comum. Mas não serve para guiar a vida das outras pessoas.

Estou cansado de líderes ditando verdades, ditando regras do que eu tenho ou não que fazer, do que é certo e do que é errado, querendo conduzir a minha vida com base nas experiências deles que eu não sei se são verdadeiras. Eu fui muito influenciado por seres assim e me eduquei para ser submisso e ser conduzido, e essa submissão ficou em mim por muitos anos, inclusive na minha fase adulta. Nos últimos sete anos eu venho me conscientizando e me libertando destas energias.

Sou grato a todas estas pessoas pelas experiências que vivi, por ter me escravizado a inconsciências produzidas por elas, para depois lutar para me libertar e aprender o valor de tudo isto. E sou grato pelas verdades que também aprendi com estas pessoas.

Nos primeiros livros que escrevi, iniciando em 2013, eu venho passando por um  processo onde estou gradativamente eliminando de mim os fanatismos que criei, e aos poucos venho deixando de me permitir ser conduzido por outros seres. Determino pra mim que o senhor da minha existência devo ser eu!

Nos livros que escrevo venho me aprimorando na arte de compartilhar as minhas compreensões e retirar de mim todas as expressões que ditam normas, que dizem o que é certo e o que é errado. Cada pessoa é livre! E são as pessoas que decidem ou não se devem ser conduzidas por outras pessoas. E cada pessoa é quem determina o que é verdade ou mentira pra si. Esta é a minha compreensão no momento.

Eu não estou escrevendo para dar verdades, estou compartilhando as minhas compreensões e me abrindo para ser questionado, para poder aprender junto com outras pessoas. Para quem leia os meus textos eu sugiro que aproveitem o que há de bom e descartem o que não lhes serve.

No próximo capítulo vou iniciar uma série de textos falando sobre o inferno.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário