domingo, 29 de março de 2020

Prudência (Reflexões sobre a pandemia) - cap. 18

Em tudo na vida eu percebo a necessidade da prudência.

Alguns alimentos eu os consumo intuitivamente, mas necessito ser cauteloso. Mesmo os alimentos saudáveis, se forem consumidos de forma indevida, poderão me fazer mal. E cada organismo é diferente do outro, talvez o que seja bom pro meu, seja ruim para outro.

Estou aprendendo na prática a dosar meus alimentos. Uns estão me fazendo produzir gazes, flatulências, mesmo sendo saudáveis.

Eu como beterraba crua, mas a minha filha me orientou que pro organismo absorver o ferro, necessita da vitamina "C". Então eu também preciso cuidar de manter um bom nível de vitamina "C" no organismo.

Tenho pouco conhecimento científica sobre as propriedades dos alimentos, estou aprendendo o básico. A ciência é muito importante, os saberes de todas as áreas são muito importantes. 

Na minha compreensão a consciência não significa saber de tudo. Penso que saber de tudo é muito chato! Consciência é bom senso, é a alma desperta.

Temos muito a aprender com as pessoas e também temos muito para oferecer.

Caso sintam vontade de usar em suas vidas as mensagens que escrevo, sugiro que reflitam bastante e comparem as informações dos meus livros com outros saberes semelhantes. Prudência.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário