sábado, 30 de novembro de 2019

Livro 7 - Aspectos da consciência (Recapitulação) - cap.13

Oração

Ajoelhei-me aos pés das estrelas e silenciei os lábios para escutar meu coração e "Ele" conversando eternidades!

---------------------------

Colmeia

A consciência também pode ser comparada com uma colmeia onde várias partículas de consciência, virtudes, são as abelhas que alimentam o todo da virtude (abelha rainha). Várias virtudes de consciência alimentando o todo, a virtude-mãe que é o conjunto das pequenas.

Desconstruímos as colmeias de inconsciência ao mesmo tempo que vamos despertando as colmeias de consciência!

Infiltrações

Na situação inversa, ao despertarmos a consciência criamos bases para que se desenvolvam várias outras virtudes. Por exemplo, criei a disciplina da prudência, da organização, da ordem, etc. Estas se tornam bases para que eu desperte as virtudes da continuidade, determinação, fé, diligência, serenidade, respeito, solidariedade, responsabilidade, etc.

No lugar de um telhado quebrado (defeito gerando outros defeitos) eu crio uma base de virtude (consciência gerando outras consciências).

Desmame

No caminho inverso, à medida que vou enfraquecendo os egos, aos poucos, vou despertando partículas de consciência. Vou me tornando uma gota de paciência, que vai se tornando um colher de paciência, que se torna uma xícara de paciência, que se torna um copo d'água, que se torna uma nascente, um riacho, e segue para um rio que corre para o mar!

Voltarei a escrever amanhã.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário