sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Só conheço um caminho para o amor (A preguiça) - cap.13

Esta vida é um flerte, sua estrada é um jardim. Nele estou enamorado... Ela tem um encanto infinito...

Estou enamorado do amor!

Valsamos lentamente, trocamos olhares, risos e juras, mas não nos beijamos. Assim perpetuamos um lindo romantismo.

Mas... nos beijaremos! Sim, nos uniremos. E juntos nossa ternura será um Sol irradiante, iluminando a todos com o nosso êxtase sem fim.

Estou enamorado do amor, consciência! 

-----------------------------------

A preguiça é o reverso da disciplina. Ela faz tudo mecanicamente, pontualmente! Ela sempre deixa tudo fora de lugar, sempre coloca em primeiro lugar o desejo de não fazer nada, ela é fielmente irresponsável...

Uma pessoa disciplinada tem ao seu controle os seus atos, uma pessoa dominada pela preguiça é controlada pelos hábitos. As duas pessoa seguem um ritual, mas uma é senhora de si, a outra é escrava dos próprios egos.

Ritual por ritual, prefiro um ritual que eu controlo, e que não cria desarmonias, discórdias, que não prejudica ninguém, pelo contrário, gera harmonia.

Porque eu vou escolher o pior caminho? Um caminho que só produz sofrimentos?

Os egos não são inteligentes.

Só conheço um caminho para o amor, a consciência!

Voltarei a escrever amanhã.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência

Nenhum comentário:

Postar um comentário