sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Considerações importantes (A preguiça) - cap.27

Fogo do Amor

O fogo consome a carne e o espírito perde o seu corpo... Jogue a chama do amor no ego e vai libertar sua alma!

---------------------------------

Na desconstrução dos egos da preguiça, ou outros egos, o trabalho pode levar meses, anos, décadas. A duração do trabalho depende do tamanho que o ego chegou. 

Alguns egos são do tamanho de um graveto, fáceis de serem quebrados; outros egos são do tamanho e espessura de um galho; outros são do tamanho de um árvore pequena; outros são uma árvore gigantesca!

Sinto que temos que ficar até o fim da vida para eliminar todos os nossos egos, ou talvez várias existências! Há quantas existências estou fazendo este trabalho? Existem mais de uma existência?

Nós criamos estes egos, as nossas energias foram colocadas ali. A força que estes egos tem é a nossa força, a nossa energia. O poder que estes egos tem é o nosso poder. Eles são as nossas criações.

Com relação ao ego da preguiça, ele é um conjunto de vários egos, todos de tipo "preguiça". São vários egos da preguiça, de diferentes tamanhos, que agem em nossas vidas em diferentes circunstâncias. Neste livro eu falei de alguns mais comuns, como por exemplo o hábito de "deixar pra depois".

É muito importante uma reflexão sobre o trabalho de desconstrução dos egos, para não nos prejudicarmos. Por exemplo algumas pessoas tem uma natureza que necessitam de oito horas de sono, outros necessitam menos, outras mais. Já ouvi falar de pessoas que ficam dias sem dormir... Até que ponto podemos reeducar o nosso corpo pra que durma mais ou menos? Acho importante sermos cautelosos para não agredirmos a nossa natureza.

Normalmente temos a tendência de criar egos de preguiça, de ociosidade, de ficar deitado além do necessário.

Estamos com preguiça ou estamos sentindo fraqueza por alguma enfermidade? Por carência de vitaminas? Depressão? Tudo precisa  ser avaliado com atenção.

A insônia pode ser um condicionamento? Talvez. Mas também pode ser causada por alguma disfunção no organismo.

No próximo capítulo vou escrever sobre a pontualidade.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência

Nenhum comentário:

Postar um comentário