sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Como vencer um monstro? (A preguiça) - cap.10

FLOR MORENA 

Doce flor morena
Das pétalas agrestes
Brota no meu coração
Em território campestre

Sorrindo tu semeia
A mocidade que descampeia
Crescendo dentro de ti

Sorrindo tu irradia
Neste meigo, infindo verde
Linda aura da alegria

Doce flor morena
Teus lábios de pompas e adornos
Guardam as sedas, macias e serenas
Pousada do Beija-Flor!

---------------------------

Os egos, todos, são monstros muito perigosos!

Eles começam pequeno e vão crescendo dentro do nosso mundo invisível... Ciúmes, orgulho, raiva, luxúria, medo, preguiça, vício por drogas, fanatismos, fofoca, mentira, etc, etc, etc...

Depois que cresceram dentro de muitas pessoas, mataram por ciúmes; destruíram vidas por orgulho; agrediram crianças, mais vividos, mulheres; estupraram crianças e adultos... Impediram muitas pessoas talentosas de viver; mataram por altas doses de drogas; fizeram milhões de pessoas dedicar quase toda vida a seguirem ídolos e dar seu dinheiro para eles; etc, etc, etc... Fizeram e continuam fazendo!

Sou uma pessoa super tranquila, provavelmente quem me conhece deve ter dificuldade de me imaginar agredindo um inseto! Mas... Na sexta passada, dia 01/novembro, eu fui assaltado. Um homem com uma faca me abordou e roubou o meu celular e a minha carteira com dinheiro e documentos. Depois do acontecido surgiu um monstro da raiva do fundo da minha alma! Ele não explodiu, continuei sereno, mas...

Nasceu em mim uma revolta e eu tive que lidar com isto. Saia pra rua "desejando" encontrar aquele homem para poder agredi-lo! Sim, este monstro surgiu em mim.

Dois dias atrás eu fui caminhar pelo percurso onde o ladrão fugiu de bicicleta, eu fui pra ver se ele não teria jogado a minha carteira. Peguei um pedaço de madeira e caminhei com ele na mão. Cada rapaz que passava de bicicleta eu olhava pra ser se era ele... Meu ego estava armado! Por fora continuava tranquilo, o emocional também, mas eu via o monstro pronto pra atacar...

Somente hoje eu consegui conter este monstro, já saio para a rua sem o desejo de encontrar o ladrão.

Eu poderia ter matado um homem, poderia ter sido morto, poderia estar preso, tudo porque os egos cegam. Os egos não são inteligentes. Estragar a minha vida por causa de um celular novo? De alguns documentos que eu posso readquirir? Estragar a vida das minhas filhas e filho? Entristecer toda a minha família? Deixar de fazer trabalhos solidários em Asilos, Orfanatos, Hospitais... Tudo por causa de um celular, uma carteira, um punhado de dinheiro? Deixar de levar qualidade de vida por meio da arte para tantas pessoas?

Deixar os egos no comando não é nada inteligente!

Os meus egos do "orgulho" ferido se uniram aos egos "ressentimentos", e a "raiva" moveu o desejo de "vingança"... Vários monstros me atacaram neste últimos dias.

Não posso baixar a guarda. E se eu não estivesse há mais de trinta anos lutando pra despertar a consciência? Minhas reações teriam sido bem piores!

Sou grato por todas estas experiências. Agradeço SER que moveu o corpo do ladrão, me ensinou muitas lições! Gratidão! Agradeço ao Divino na natureza por não ter encontrado aquele homem no caminho.

Vencer a preguiça ou qualquer ego, é um trabalho sério. Nenhum dos egos é um brinquedo.

No próximo capítulo vou complementar este.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência

Nenhum comentário:

Postar um comentário