domingo, 3 de novembro de 2019

Rotina (A preguiça) - cap.06

A minha palavra é condutora de energias que são como um passarinho, voam, voam, e sempre voltam pro meu ninho.

Se sou rancoroso, minhas palavras também são. E elas são o adubo que fortalece o meu terreno interior...

Preciso usar palavras bactericidas, palavras de amor. Elas irão voltar, e quando pousarem em minha alma irão matar o rancor.

Meu verbo é criador! Por ele todo o universo que sou foi feito, por ele a minha alma se envenenou, por ele poderei me iluminar e despertar a consciência!

---------------------------

Compreendo que as nossas atividades são as fontes onde nos desenvolvemos como pessoas. Por meio destas atividades nos descobrimos, criamos defeitos, nos autoconhecemos, nos aprimoramos, despertamos a consciência, etc.

Uma vida com muitas rotinas pode se tornar sufocante, um veneno; e em uma vida sem nenhuma rotina provavelmente o desenvolvimento humano fica prejudicado.

Teu tenho os dias e horários da semana que tenho que dar aulas, por conta das aulas eu tenho que administrar a parte financeira da escola, tenho também que fazer as apostilas e organizar as listas de presenças, etc. Necessito trabalhar para sobreviver, para manter as minhas filhas e filho, esta necessidade me move pra vida.

Tenho uma rotina de trabalhos voluntários, eles me permitem exercitar a solidariedade, a fraternidade, a comunhão, me ajudam a me curar do egoísmo.

Criei uma rotina de atividades pra manter a minha casa em ordem. Colocar roupas pra lavar, estender as roupas lavadas, recolher as roupas do varal, verificar a dispensa, organizá-la e fazer a reposição dos itens necessários, limpar a casa, retirar o lixo, etc.

Se eu não tivesse nenhuma rotina precisaria criar algumas, para me desenvolver. Sem rotinas os egos da preguiça facilmente se desenvolvem. Compreendo que todo SER necessita de rotinas, de responsabilidades.

Um passo para desconstruir os egos da preguiça é organizar a vida em seus aspectos básicos, ter disciplinas, rotinas.

Vou complementar este assunto no próximo capítulo.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência

Nenhum comentário:

Postar um comentário