sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Considerações (A preguiça) - cap.01

ENTRE PAI E FILHO 

Pai, me dê toda a sua sabedoria?

Criança, eu a amo, não posso matá-la...
Amá-la é amar a mim mesmo, protegê-la é proteger a mim mesmo. Pois se tu morres eu morro...

Se te der todos os segredos você não terá mais o que aprender, e eu não terei mais o que ensinar. Terei acabado com o sentido da tua vida e da minha.

Somos um!

Tudo ao seu tempo, e tudo no seu lugar. O estômago só poderá digerir o universo se comer um prato por dia! Se você comer demais de uma só vez vai vomitar!

Vou te dar a lição do dia, do seu tempo, na sua hora: alegria!

Vamos brincar ?

---------------------------

A maioria dos seres estão na pobreza e são os que sustentam a riqueza da minoria. A riqueza é egoísta, inconsciente, e por isto explora o máximo que pode...

A maioria trabalhadora tem uma jornada de trabalho muito puxada, ganham pouco, se alimentam mal, não tem tempo, nem dinheiro e nem energia para cuidar da saúde... Muito triste...

Muito trabalho e má alimentação são fábricas de produzir doenças!

Pessoas nestas condições, quando podem se deitar um pouco, certamente sentirão a necessidade de prolongar o repouso. 

Vejo como uma crueldade chamar as pessoas nestas condições de preguiçosas. Trabalham muito, se alimentam mal, tem uma saúde debilitada, e no pouco tempo que resta muitas estudam, ou fazem horas extras no trabalho... Tem uma vida muito pressionada pelas contas pra pagar, alimentação, filhos, aluguel, e baixo salário...

Cada natureza é diferente uma da outra. Algumas pessoas, apesar da vida sofrida, possuem uma vitalidade incrível, outras não.

Para identificarmos os egos da preguiça em nós precisamos de muito cuidado.

Algumas pessoas necessitam de muito repouso devido algum problema hormonal, ou por alguma enfermidade, depressão, ou por falta de algumas vitaminas no corpo, ou pela rotina estressante que vivem, etc. 


Continuarei amanhã.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com
.

Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário