sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Movimento é vida (A preguiça) - cap.29

Não conheço cara sem coroa,
Não conheço vida sem morte,
Não conheço céu sem inferno,

A lenha alimenta o fogo. Os egos, ao serem consumidos, são a lenha que gera a luz do despertar da consciência!

---------------------------------

A vida é movimento, movimentar-se é fazer a vida pulsar. Se não há o que fazer, acho importante criar uma atividade.

Como disse neste livro, rotina demais sufoca a vida, ausência de rotina afrouxa o caráter...

Minhas duas filhas e filho foram e continuam sendo as mestras e mestre que me educam para ser "pai". Com elas e ele tenho recebido lições para produzir o "saber" ser amigo, ser responsável, ser íntegro, saber desapegar, saber respeitar limites, etc, etc, etc. Como alguém pode aprender o ser Mãe ou Pai se não tiver uma filha ou filho?

O trabalho nos educa para sermos pessoas com várias qualidades; os estudos nos educam para a disciplina, continuidade, etc; as nossas amizades nos educam; a natureza nos educa; etc. Algumas pessoas se tornam boas aprendizes e se tornam mestras, outras não aprendem... Livre arbítrio, falta de estímulo, presença de estímulos, falta de vontade, presença de vontade...

Se eu não tenho a minha rotina posso criá-la. Dia tal vou limpar o banheiro, no outro dia vou lavar meus tênis, no outro dia vou fazer os consertos necessários (porta, telhado, gavetas, etc). Três ou quatro vezes por semana vou fazer algum tipo de exercício físico para cuidar da minha saúde, correr, caminhar, alongamentos, etc. Vou reservar momentos para fazer algum tipo de leitura, reservar momentos para organizar o guarda-roupa, etc.

As forças nascem umas das outras, do fogo nasce o calor, da falta de alimento nasce a fome, do trabalho nasce a integridade.

A vida é movimento, para produzir a vida, movimentemos!

Movimentando, realizando, vivendo a organização, as nossas vidas vão produzindo em nossas almas a energia da auto-estima, da auto-confiança, da integridade, da responsabilidade, e outras virtudes. Movimentando vamos desconstruindo os egos da preguiça.

Se eu esperar encontrar um sentido para a vida, talvez nunca encontre. O sentido é produzido por minhas ações!

Já escrevi um livro entitulado "O Sentido da Vida", talvez escreva outro. 

Meu computador travou, estou concluindo este texto no celular. Terei que terminar este livro amanhã.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar



Nenhum comentário:

Postar um comentário