sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Complementos (A preguiça) - cap.25

Você Flor

Ver-lhe no caminho, faz o caminho florir... Seus lábios de Rosa, fazem dos meus, Beija-Flor!

Quando você FLOR no meu olhar, caminho-coração por onde eu vou... Faz-se jardim...
Se a sua boca-flor me amar, meu beijo vai voar pro seu perfume!

---------------------------------

Senti a necessidade de continuar este livro com mais uns poucos capítulos.

Por volta de 1995, certo dia eu deitei-me depois do almoço, antes de voltar para o trabalho, em Aracajú, Sergipe. Nos dias seguintes, depois do almoço eu me lembrei da ação e deitei novamente. Inocentemente eu criei um condicionamento, o "depois de cada almoço" se tornou um "gatilho" pro meu corpo ficar com sono!

Não vejo problema em deitar após o almoço, mas há um problema quando meu corpo fica condicionado a esta ação e isto começa a me prejudicar de alguma forma, me controlando, adormecendo a minha consciência.

Estando em Brasília, DF, eu comecei a ter problemas com este condicionamento. Várias vezes, após o almoço, eu necessitei realizar algumas atividades e o meu corpo queria dormir, o sono me atacava...

Várias vezes, dirigindo nos trânsitos de Brasília, após o almoço, o barulhinho do carro reforçava o meu condicionamento eu tive vários lampejos de sono... Corri muitos riscos de cometer alguns acidentes no trânsito, eu ficava fazendo super esforços para não dormir no volante, e os meus olhos pesados, fechando... Felizmente o único acidente mais grave foi quando meus olhos fecharam por poucos segundos e o meu carro encostou a roda na calçada... Ao sentir o impacto eu rapidamente abri os olhos e consertei a direção. Poderia ter batido em outro carro, ter atropelado alguém, ter capotado o meu carro...

Por volta do ano de 2005, dez anos após ter criado o condicionamento, eu ainda sofria com este hábito. Dando aulas de violão após o almoço eu tinha que ficar de pé para não dormir... E mesmo em pé os meus olhos iam fechando... Me sentia muito mal... Várias vezes eu cheguei a dormir cantando!

Levei alguns anos para desconstruir este condicionamento, e comecei a me libertar dele mais ou menos há dois anos atrás, 2017. Um vício que me assombrou por muito tempo!

Assim nascem os egos, são condicionamentos, hábitos, inconscientes, podem nos dominar e criar problemas nos relacionamentos, no trabalho, na saúde, etc.

Este foi um ego do tipo "preguiça".
No próximo capítulo vou falar um pouco sobre como eu desconstruí este ego.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência

Nenhum comentário:

Postar um comentário