domingo, 17 de novembro de 2019

O Ser, os egos e o corpo (Recapitulando a morte do ego e o despertar da consciência Despertar) -cap.01

Nós temos uma "ESSÊNCIA" e o nome mais comum dado a ela é "ALMA". Os olhos desta alma é a "CONSCIÊNCIA". 

Uma motorista está dentro de um carro e o controla por meio do volante, marchas, acelerador, etc. E observa o mundo fora do carro ao olhar pelos vidros. Da mesma forma uma alma está dentro de um corpo/carro e o controla por meio dos movimentos, pensamentos e emoções. E observa o mundo fora deste corpo usando da visão, audição, olfato, tato e paladar, que são como os vidros do carro.

A motorista não é carro, nem o volante, nem as marchas, nem o acelerador e os vidros, ela usa estas ferramentas para controlar o carro. A alma também não é o corpo, nem os pensamentos, nem os sentimentos, nem os cinco sentidos, ela usa estas ferramentas para controlar o corpo.

Ao longo do tempo nós, seres humanos, criamos muitos egos, defeitos psicológicos. Os egos adormeceram a nossa consciência e passaram a controlar os nossos corpos e por meio dos nossos corpos passaram a gerar desarmonias no planeta terra. Ciúmes, luxúria, vaidade, ganância, raiva, fanatismo, preconceitos, autoritarismo, competitividade, orgulho, arrogância, etc, etc, etc. Estes egos usam os nossos corpos enquanto as nossas consciências ficam adormecidas e poluem os rios, lagos, oceanos; poluem o ar; produzem alimentos envenenados por agrotóxicos, conservantes, corantes, acidulantes, etc; criam a riqueza controlada por uma minoria enquanto a maioria fica sendo explorada por esta elite; e geram todos os tipos de problemas sociais.

No próximo capítulo vou fazer um resumo do primeiro livro desta série.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário