sábado, 16 de novembro de 2019

A preguiça e os relacionamentos (A preguiça) - cap.30

O paladar da alma é a consciência!

---------------------------------

Por conta da preguiça surgem muitos problemas nos relacionamentos. Quando convivemos com outras pessoas temos que compartilhar os mesmos espaços, afetamos as vidas uns dos outros, nos tornamos responsáveis pela harmonia coletiva.

Se eu como e não lavo, se eu sujo e não limpo, se eu tenho roupa limpa mas não participo das ações para mantê-las limpas, secas e organizadas, estes comportamentos estimulam o surgimento de revoltas, de críticas, de brigas...

Se uma pessoa está despertando a sua consciência, a própria consciência irá fazer com que se torne uma pessoa mais responsável e assim os problemas gerados pelos egos da preguiça vão diminuindo. E se esta pessoa tem que conviver com outras que não tem esta maturidade, a consciência também vai encontrar uma forma de manter a harmonia sem ficar arrumando confusão.

De um modo geral os seres humanos estamos com níveis de consciência muito baixo...

Dou aulas em uma escola que dá cursos técnicos na área de saúde, nesta escola só circulam pessoas adultas e que estudam sobre os cuidados com a saúde... No final do dia eu faço uma vistoria nos banheiros para ver se nenhuma torneira ficou aberta e o estado dos banheiros, masculino e feminino, muitas vezes é deplorável... Pessoas adultas e com orientação profissional sobre os cuidados com a saúde!

Temos aberrações em todos os lugares... Padres, pastores, diferentes líderes espirituais que são exploradores sexuais de crianças e adultos; diversas autoridades na política que são pessoas horríveis, médicos(as) que fazem comércio com a doença das pessoas pobres, etc, etc, etc... Enfim, absurdos por todos os lados... Independente disto eu busco o meu despertar da consciência e sugiro este caminho, para que nos tornemos pessoas melhores. 

No próximo capítulo vou encerrar este livro que já se alongou demais.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência

Nenhum comentário:

Postar um comentário