domingo, 10 de novembro de 2019

A agenda (A preguiça) - cap. 21

O meu coração é um alquimista que está transmutando em si o ego-ferro, transformando-o em consciência-ouro, para iluminar-se com a luz do amor!

---------------------------------

A agenda é uma forma de organizar as atividades. Vocês conseguem imaginar alguma pessoa que trabalhe como secretária de alguma empresa e que não use uma agenda? Que organize todas as atividades na sua memória?

Qual a inteligência de sobrecarregar a memória sem necessidade?

Quando tenho que ir ao supermercado pra comprar uns oito itens faço um esforço "x" pra memorizar o que vou comprar e normalmente me esqueço de algo. Quando anoto em um pequeno pedaço de papel não faço esforço nenhum!

Para algumas disciplinas eu tenho os "gatilhos" conscientes, meus anjos da guarda, simplificando as minhas ações. Para outras atividades temos a "agenda".

A nossa mente tem uma natureza "plástica", "elástica", com o potencial para criar memórias e esquecer memórias. Felizmente a nossa mente tem o poder de esquecer! Esquecer, apagar da memória certas energias, é uma forma de desconstruir egos. Muitas memórias-lixo precisam ser apagadas de nossas vidas.

Não acho simples organizar a vida com uma agenda, mas é uma disciplina muito inteligente! Podemos fazer uma agenda com um pequeno caderno, um pequeno bloco de notas, etc.

Organizar a vida é uma forma de desconstruir os egos da preguiça e despertar as virtudes da DILIGÊNCIA.

No próximo capítulo vou escrever sobre os gatilhos-ego.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência

Nenhum comentário:

Postar um comentário