sábado, 2 de novembro de 2019

Organização (A preguiça) - cap.02

Alfa e Ômega

Sou a boca faminta e a semente do pão... Sem cultivar-me, morro!

---------------------------

O bom senso me mostra que é importante iniciar um trabalho a partir das ações mais simples e ir migrando aos poucos para as ações mais complexas.

Se vou para uma academia devo começar levantando pouco peso e ir aumentando a carga gradativamente, sem exageros. Com o tempo, paciência, continuidade, determinação, vou fortalecer a musculatura de uma forma saudável.

Para desconstruir egos eu busco o mesmo princípio, me propor a começar com pequenas transformações. Não tenho como eliminar o ego da Ira do dia para a noite, mas posso ir eliminando aos poucos, a cada dia diminuindo as minhas reações de raiva.

As estratégias são fundamentais para qualquer trabalho. Cada pessoa, de acordo com o seu nível de consciência, e de acordo com a sua vida, estabelece as suas disciplinas.

Há cinquenta anos atrás as(os) dentistas extraiam dentes com certas ferramentas. Com o passar dos anos estas ferramentas foram sendo aprimoradas e hoje em dia a extração se tornou bem menos traumática, mais eficiente, mais segura, etc.

Precisamos de ferramentas para desconstruir os egos, e estas ferramentas são disciplinas psicológicas. E também precisamos aprimorar estas ferramentas na medida em que vamos ampliando a nossa consciência.

Nos próximos capítulos eu vou dar algumas sugestões de disciplinas para a desconstrução dos egos da preguiça.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com
.
Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário