domingo, 3 de novembro de 2019

Quando o vento não favorece, é preciso remar! (A preguiça) - cap.09

O ego se vê um no mundo e se faz ilha, a consciência vê no universo um espelho e navega na imensidão do SER!

---------------------------

Quando comecei a minha jornada pelo despertar da consciência eu era um adolescente. As minhas rotinas exigiam muito de mim...

Acordava muito cedo; pegava ônibus lotado; chegava cedo no trabalho; comia comida do dia anterior, requentada (marmita); saia do trabalho no final da tarde e sempre pegava ônibus lotado; ia  para o colégio; chegava em casa tarde da noite, banhava, jantava e dormia esgotado... Dia após dia, segunda a sexta... Tive momentos que trabalhei também aos finais de semana... Quando dava eu chutava o balde e não queria saber de mais nada a não ser relaxar... Desestressar...

Como ter equilíbrio interior desta forma?

Sei que a vida de muitas pessoas é muito sofrida, mas não dá  pra esperarmos que a nossa vida mude pra depois buscarmos o despertar da consciência.

Apesar de todo sofrimento, eu buscava livros pra aprender sobre o despertar, lia quando podia, buscava cursos, visitava instituições, corria atrás!

Sou um profissional autônomo, tenho que correr atrás da sobrevivência minha e das minhas filhas e filho. Faço o que posso para produzir em meu interior o equilíbrio psicológico, harmonia.

Há uns seis anos que estou escrevendo estes livros, ininterruptamente, aos finais de semana. Geralmente, quanto me sento na frente do computador eu me esforço para começar, pois meu corpo fica pedindo cama, fica pedindo pra eu relaxar... Mas preciso escrever... Depois que começo as energias vão se desenvolvendo e tudo flui.

Sugiro que as disciplinas sugeridas nestes últimos capítulos sejam exercitadas durante a semana. No próximo final de semana voltarei com mais disciplinas e reflexões.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência

Nenhum comentário:

Postar um comentário