sábado, 9 de novembro de 2019

Rastros da preguiça (A preguiça) - cap.16

Estas poesias são para rechear de romantismo o anseio enamorado no meu coração, para temperar a minha caminhada na busca pela luz do amor.

Por amor ao SER que sou jogo flores no meu caminho para que os espinhos não me façam desistir de seguir em frente!

---------------------------------

Para desconstruir os egos eu busco observá-los, refletir sobre eles, descobrir a "falta de sentido" neles, e então me encho de vontade de tirar estas enfermidades da minha alma!

Rastros da preguiça:

Sapatos largados em qualquer parte da casa;
Roupas sujas largadas no banheiro;
Vários objetos deixados em vários lugares da casa, fora de lugar;
Deixar pra depois;
Comer e deixar os utensílios sujos na cozinha ou outras partes da casa;
Deixar as portas dos armários abertas;
Sujeira acumulada por muitos dias;
Guarda roupa bagunçado;
Estender as roupas no varal de forma desleixada;
Falta de zelo;
Falta de atenção;
Etc, etc, etc...

Os egos da preguiça não gostam de colaborar, de fazer favor, de cooperar, não gostam de responsabilidades.

Isto tudo é muito comum por todos os lares!

Conheci um médico bem sucedido na vida e soube que ele é uma pessoa muito desorganizada, com vários traços de preguiça. Mas, é um médico que foi bem sucedido na vida.

Algumas pessoas tem muitos egos da preguiça, mas outros egos equilibram. Por exemplo, são vaidosas, e por conta da vaidade são atenciosas nos cuidados com a aparência, mas preguiçosas em outras áreas.

As pessoas podem ser preguiçosas em alguns aspectos e muito dedicadas, disciplinadas em outros, em atividades que as fazem muito felizes.

Para desconstruir os egos da preguiça eu reflito sobre estas questões e vou desconstruindo aos poucos, colocando a luz da consciência no lugar das ações inconscientes.

Fiquei muitos anos da minha vida alimentando egos da preguiça, agora vou devagar, não posso desconstruir todos eles de um dia para a noite. Já melhorei bastante!

Egos são condicionamentos inconscientes, virtudes são disciplinas conscientes.

No próximo capítulo vou escrever um pouco sobre a minha triste condição quando era jovem.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência

Nenhum comentário:

Postar um comentário