domingo, 3 de novembro de 2019

Reflexões sobre a disciplina (A preguiça) - cap.07

Pelo vento, andorinha
Sobre a terra e sob o céu
Levo o coração no peito
A voar pela manhã... 

------------------------------------------

Quem não admira uma pessoa que executa um instrumento maravilhosamente bem? Uma pessoa que dança maravilhosamente bem? Uma pessoa que dá conferências maravilhosas?

Quem não tem vontade de ser atendida(o) por uma pessoa que seja um(a) excelente profissional na sua área? Médica(o), advogada(o), artesã(ão), pintor(a), etc? Quem não acha legal ter uma mãe e pai responsáveis, organizados, íntegros?

Todas estas pessoas se tornaram boas em suas atividades porque são organizadas, porque tem uma rotina de treinos, porque estudaram e continuam estudando, porque criaram suas disciplinas, porque seguiram rotinas que as permitiram tornarem-se o que se tornaram!

Para o despertar da consciência eu busco sugerir disciplinas simples, que não sobrecarregam ninguém, fáceis de serem executadas. 

Admiramos a disciplinas nas outras pessoas, mas quando se trata de disciplinarmos as nossas vidas, os egos da preguiça não olham a disciplina com bons olhos, não é?

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência

Nenhum comentário:

Postar um comentário