sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Na prática a teoria é diferente (A preguiça) - cap.11

A rosa fala ao jardineiro
O seu verbo é o perfume
Ele a escuta com carinho
Seu ouvido é o coração

Oração que dela exala
É o amor em poesia
Ele, Sol, a ilumina
Com a luz da gratidão!

---------------------------

Comentar as experiências alheias é muito fácil, difícil é viver a situação e colocar em prática as nossas teorias bonitas!

Estou lutando para desconstruir os meus egos e despertar a consciência, há mais de trinta anos. Já tive várias experiências onde tive que lidar com a ira, luxúria, orgulho, vários egos, em diferentes perspectivas. Vivi as situações dolorosas que todas as pessoas vivem... E nelas os egos aparecem com mais força!

Temos vários níveis em nossas almas, camadas. Podemos limpar os egos da primeira camada, depois temos que ir para a segunda, terceira, até limpar o mais profundo do nosso SER. As vezes surge um monstro de uma região muito profunda, que nós não suspeitávamos que existia...

A cada dia que passa eu aprendo a ficar mais quieto, a me colocar melhor no lugar das outras pessoas, por meio dos meus próprios sofrimentos.

A minha luta com os meus egos é muito grande, por isto eu não acho que é fácil para as pessoas vencerem seus egos. Não acho sensato criticar quem esteja viciado por chocolate, por preguiça, por orgulho, por drogas, pela raiva, pelo ciúmes, pela arrogância, etc. Eu sei que qualquer ego é um monstro e não é simples se livrar deles!

No próximo capítulo eu vou retomar as disciplinas pra desconstruir os egos da preguiça.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência

Nenhum comentário:

Postar um comentário