sábado, 9 de novembro de 2019

Relacionamentos venenosos (A preguiça) - cap.15

Essência

A alma da Rosa, que realiza o Cravo, está muito além da primavera!

Para encontrar o amor, o coração fecha os olhos da razão e da emoção, e se abre consciência.

---------------------------------

Certa vez uma pessoa me relatou que um professor de música, uma pessoa rude e impaciente, foi grosso com uma senhora, por conta das dificuldades dela em aprender. Disse que ela que não servia pra música, que deveria ir plantar banana. Não foi exatamente assim, estou reconstruindo o acontecido de um modo a dar uma noção da gravidade do caso.

É muito provável que aquela senhora tenha se machucado psicologicamente. E talvez tenha criado um trauma sobre aprender a tocar violão. E se alguém tocasse no assunto, a conversa poderia se tornar um “gatilho” que faz o trauma voltar. E com esta atitude aquele professor pode ter estimulado aquela senhora a se afastar do aprendizado musical para o resto da vida dela... Muito triste...

Muitas pessoas estão se destruindo por não terem consciência sobre como se relacionarem. Muitas pessoas estamos nos agredindo, estimulando o nascimento de muitos traumas, muitas fobias... Muitos de nós carregamos vários traumas desde a infância, causados por relacionamentos venenosos, pela ação dos egos em nós.

Nos livros que eu escrevo falo sobre a desconstrução dos egos e o despertar da consciência, mas não com a intenção de criticar ninguém por ter egos. Eu sou uma pessoa cheia de egos, cheio de limitações, cheio de monstros. Se um dia eu conseguir desconstruir a maioria destes egos, e despertar uma grande porcentagem de consciência, certamente me tornarei uma pessoa mais "humana", e não vou agir para destruir outros seres.

As mensagens que escrevo não são para que umas pessoas fiquem diminuindo outras, apontando seus erros. As mensagens que escrevo são para que cada pessoa olhe pra dentro de si, para que busque transformar a si, caso tenha vontade de fazê-lo e confie no que digo.

O despertar da consciência é individual, ninguém vai fazer por mim e eu não posso fazer por ninguém. Cada um faz por si.

No próximo capítulo vou continuar refletindo sobre os egos da preguiça.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência

Nenhum comentário:

Postar um comentário