sábado, 30 de novembro de 2019

Livro 7 - A colmeia, as infiltrações e o desmame (Recapitulação) - cap.12

O Ser que traz a leveza da ternura, ao passar na frente da nossa morada faz com que as janelas abram os braços, na doce vontade de serem abraçadas e invadidas pela sua luz!

---------------------------

Colmeia

Tudo na natureza é composto por partes, engrenagens, os egos também. Comparando os egos com uma colmeia temos por exemplo os vários detalhes de raiva como sendo as abelhas que alimentam a abelha rainha, o ego mais robusto da raiva. Se vamos eliminando as pequenas manifestações de ira, aos poucos vamos tirando alimento da abelha rainha! E toda a colmeia vai morrendo.

Aos poucos vou aprendendo a parar as pequenas manifestações de raiva do tipo xingar porque um talher caiu no chão, manifestar raiva porque o vento desarrumou o penteado, fazer gestos de raiva porque o ônibus não parou pra mim, porque o pão caiu no chão, etc, etc, etc. Se não conseguimos parar com estas manifestações que são bem pequenas, como vamos ter forças para parar com as grandes manifestações de raiva?

Infiltrações

Pintar as paredes mofadas e não consertar o telhado quebrado, causador dos mofos, é tão insensato quanto "enxugar gelo"!

Os egos se associam entre si formando engrenagens de inconsciência. Digamos que eu me acostumei a deixar tudo para a última hora, por este motivo eu frequentemente me atraso, por estar atrasado eu frequentemente crio egos de preocupações e produzo ansiedades, por chegar atrasado muitas vezes eu vivo sendo criticado e alimento a raiva, crio confusões... Etc. O telhado quebrado é o hábito de fazer tudo em cima da hora, os outros problemas foram consequências. Como vou pintar as paredes, trabalhar para eliminar os outros egos se eu não trabalho as causas?

Para eliminar os egos da raiva gerados pela intolerância eu primeiro preciso eliminar as intolerâncias, parar de criar preconceitos, senão não tenho como avançar neste trabalho. Consertar o telhado!

Desmame

Eu uso desconstruir os egos usando a técnica do desmame, ir diminuindo as doses para reeducar o corpo, o centro mental e emocional a viverem sem estes egos, colocando consciência no lugar onde estava a inconsciência. Ir preenchendo a alma com luz, para que a noite vá se afastando.

Fui um chocólatra, tinha um ego que adorava comer um pacote inteiro de um tipo de biscoito recheado com chocolate. Substitui o pacote de chocolate por uma pequena barra de chocolate após as refeições, depois substitui a barra de chocolate por uma bala de doce de leite, depois eu tirei a bala!
Este era o ego principal do vício por chocolate, depois de desconstruir este, tive mais facilidade de acabar com os outros.

Fiquei anos criando e alimentando egos, meu corpo, minha mente e o meu centro emocional ficaram viciados, dependentes destes hábitos. Quando tiramos um vício drasticamente a pessoa viciada pode ter síndrome de abstinência e ter sérias consequências. Ficamos uma vida inteira alimentando egos e depois vamos ter vontade de eliminá-los do dia pra noite?

Certos egos são muito perigosos, nestes casos não há como mudar devagar... Por exemplo as pessoas pedófilas, precisam de internação ou serem presas para não prejudicarem crianças!

---------------------------

Compreendo que para eliminar os egos eu necessito considerar que são várias manifestações de um tipo de ego, como por exemplo as pequenas manifestações de raiva (abelhas) que alimentam o cabeça de legião da raiva (abelha rainha). Eliminando as pequenas, o grande vai morrendo. Uma colmeia onde estamos considerando vários egos do mesmo tipo, raiva.

Mas, este trabalho é combinado com as infiltrações (engrenagens), ser consciente que diferentes tipos de egos (colmeias diferentes) se associam e dão sentido uns aos outros. Por exemplo, egos de medo gerados por egos de vergonha, que por sua vez são gerados por egos de orgulho, etc. E em ambas as situações vou praticando desmame.

No próximo capítulo vou escrever sobre o oposto destes itens.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário