sábado, 30 de setembro de 2017

Líderes Espirituais (A Consciência) - cap.82

Busco construir um lago na minha terra interior, preenchê-lo com luz e do peito fazer uma nascente de onde jorrem os exercícios de não criticar, não competir, não vender o amor por 30 moedas de prata...

Busco respirar desta água, beber desta água, comer desta água e multiplicar este pão e vinho ofertando esta luz por meio dos meus atos!

--------------------------------

Respeito todos os líderes espirituais que existiram e que existam, cada um vive de acordo com a sua consciência.

Na minha compreensão um professor não lidera, apenas cumpre com a sua função de transmitir seus ensinamentos. Aprender é com o aluno e decidir o que fará com o aprendizado, também cabe ao aluno.

Me afasto de todo aquele que tenha vontade de me comandar ou liderar. Me aproximo de todo aquele que se apresente como meu amigo e que compreenda que somos todos partes de um todo, que realizamos juntos, cooperando uns com os outros, crescendo juntos, aprendendo uns com os outros. Me aproximo de qualquer professor que me ajude a ser independente dele! Que me ensine que o certo é eu ser o líder de mim mesmo!

Acho necessário que médicos tenham um uniforme para serem identificados, que bombeiros tenham um uniforme, que policiais tenham um uniforme, porém, não vejo necessidade de um instrutor de assuntos espirituais usar um uniforme. Talvez eu esteja enganado, mas por enquanto esta é a verdade para mim.

Não acho correto fazer das atividades espirituais uma profissão. Tenho vontade de continuar trabalhando pelo meu sustento e manter meus filhos enquanto estejam dependentes de mim, seja qual for a profissão que eu exerça, desde que não use ganhar dinheiro com assuntos espirituais. Por este motivo eu não vendo meus livros nem cobro por conferências ou cursos, são gratuitos.

Se hoje em dia eu for eleger para mim um professor de assuntos espirituais, tenho certeza que ele será uma pessoa vivendo comumente, como outra qualquer, trabalhando (não ganhando dinheiro com a espiritualidade), tendo o seu salário de forma honesta, vivendo com simplicidade, passando pelos mesmos sofrimentos que a maioria das pessoas passa.

Voltarei a escrever amanhã e farei reflexões sobre Buda, Krishna e Cristo.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blospot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário