sábado, 9 de setembro de 2017

Aplausos (A Consciência) - cap.54

Minha maior batalha é a luta para estabelecer a harmonia em meu interior e dentro dela fecundar a Lótus da paz!

--------------------------------

Trabalho com arte dando aulas de música, compondo e interpretando canções. Aos poucos fui me educando para receber aplausos de forma reflexiva. Em alguns momentos cheguei a ter aversão por aplausos e um colega, certa vez, me ajudou com seus comentários, me dizendo que os aplausos são gratidão. Isto me ajudou bastante.

Hoje, quando me aplaudem eu sei que devo receber estes aplausos como sendo a gratidão das pessoas por eu ter proporcionado a elas momentos de prazer.

Quando uma pessoa me aplaude, mesmo que ela não saiba, está aplaudindo minha mãe e pai, por terem me colocado no mundo; está aplaudindo toda a natureza que me alimentou ao londo de toda a minha vida, me mantendo vivo e com energia para viver experiências e me tornar o artista que hoje sou; está aplaudindo todas as pessoas que me deram ensinamentos; os escritores que escreveram os livros que li, enfim, está aplaudindo toda a criação que é um cenário para que eu possa existir e realizar. Não tenho motivos para me envaidecer, para me sentir melhor do que ninguém, na verdade somos todos um! Da mesma forma não tenho motivos para me sentir menor, pequeno, por não ser um superdotado, sou feliz como sou e agradeço!

Hoje procuro viver de forma reflexiva, a cada instante, e quando recebo um aplauso procuro ver o seu real sentido e não deixar que a energia do aplauso seja recebida por meus egos.

Quando participo de algum evento artístico, seja qual for o desempenho do artista, eu o aplaudo por SER, por estar vivendo, por estar realizando, e direciono a energia dos aplausos para toda a natureza que contribuiu para a realização deste artista, inclusive eu com a minha presença.

Todos somos um, quando aplaudo alguém estou aplaudindo a criação, estou aplaudindo a mim mesmo. Quando maltrato alguém, estou maltratando a toda a criação e a mim mesmo.

Atualmente não idolatro ninguém, todos são seres divinos, maravilhosos! Não sou fã de ninguém, se fosse, seria fã de tudo e todos. O sentido de fã e ídolos não tem sentido para mim.

Nenhum astro é astro sozinho, ele existe por ter sido gerado, por seus avós que geraram seus pais, por seus tataravós, etc. Ele existe por todos os vegetais, frutas e animais que comeu, logo, ele existe por conta da mãe terra, da água, do fogo e do ar! Ele existe e realiza porque há uma sociedade que é palco para suas realizações e esta sociedade somos todos nós. E depois de tudo isto ele vai ficar rico e não retribuir nada? Vai acreditar que ele é o único merecedor dos aplausos? Que ele é o cara? Todos somos juntos! 

O egoísmo, para mim, é um abismo de inconsciência... Achar-se superior, envaidecer-se de habilidades, etc, tudo uma grande falta de luz interior...

Raramente vou a espetáculos, mas se for, sei que devo ser educado e aplaudir de forma consciente.

Vivi por muitos anos vendo o mundo de forma fantasiosa, desejando ser um astro, ser rico, ter carros lindos, etc. Se tivesse tido oportunidade seria e talvez estivesse preso nesta forma de viver egoísta. Sou agradecido por estar despertando a consciência e me distanciando destas loucuras destrutivas.

No próximo capítulo vou fazer reflexões sobre a "revolta".

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário