sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Referências (A Consciência) - cap.71

Sinto que no interior do átomo, ao invés da solidão, há uma festa onde estão de mãos dadas o universo e a onipresença!

--------------------------------

De vez em quando acho prudente reforçar ideias que compreendo serem fundamentais.

Eu não escrevo para ser guia de nenhuma pessoa, não tenho vontade de ter seguidores. Dou referências compartilhando o caminho do despertar que eu estou construindo para mim.

Sou agradecido por todos os autores de todos os livros que eu li, por todas as experiências que todas as pessoas que cruzaram a minha existência me permitiram ter. Todos foram referências e por meio destas referências estou podendo construir o meu caminho. Foi importante pra mim ter contato com estas referências e da mesma forma eu compartilho das minhas experiências para talvez contribuir com alguma pessoa. Acho importante que na sociedade, todos ajudemos uns aos outros, na medida do nosso possível.

As mensagens que eu escrevo talvez sejam construtivas para alguns, para outros talvez não tenham valor. 

O que é a verdade? Compreendo que a verdade é relativa, variando de acordo com a compreensão de cada um.
Não tenho a pretensão de dar verdades, apenas compartilho experiências, acho importante que isto fique claro.

As minhas disciplinas são minhas, talvez sirvam para alguns, talvez não. Talvez algumas pessoas se utilizem de algumas das minhas disciplinas e por meio delas construam outras.

Tenho lições de vida que eu adotei de outras pessoas e tenho lições de vida que eu desenvolvi para mim, baseado em conhecimentos que eu adquiri ao longo da existência. No final sempre há um pouco de mim e um pouco de todas as pessoas relacionadas com a minha vida. Compreendo que assim funciona com todos os seres.

Não sou um gurú e não tenho vontade de ser, não tenho afinidades com esta palavra, mas respeito quem tenha. Me ofereço apenas como um amigo para trocar ideias, com quem me receba como tal.

Quando relatei as minhas experiências de vida, nos capítulos anteriores, não o fiz para enaltecer a minha pessoa, fiz apenas para dar referências. Cada ser é livre, não vejo como saudável um ser se tornar seguidor de outro, para mim o saudável é cada pessoa ser a condutora da sua existência. As minhas experiências são adequadas para a minha vida e cada vida é diferente uma da outra. Entretanto, as referências podem ajudar e cada um que se decida por experimentar as minhas disciplinas, se torna responsável por suas ações.

Acho importante que minhas mensagens sejam sempre questionadas e colocadas à prova, que não sejam aceitas como verdadeiras. E peço a gentileza de falarem comigo se descobrirem erros nos meus texto que possam me prejudicar e prejudicar outras pessoas.

No próximo capítulo falarei de alguns cuidados que tomo para que a busca pelo despertar não se torne um problema.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Conscência

Nenhum comentário:

Postar um comentário