sábado, 9 de setembro de 2017

A revolta (A Consciência) - cap.55

O jardim floresce com o despertar da beleza para a vida, quando a luz do Sol, suavemente, faz o botão se abrir em pétalas... Sol é o carinho do jardineiro, que além de aquecer com sua luz, vai eliminando pacientemente as pequenas ervas daninhas que valorizam a sua dedicação pelos seres que ama: flores! 

A consciência se constrói com o despertar gradativo de frações de virtudes, ao mesmo tempo que vamos eliminando frações de inconsciência (ego). Seu jardineiro, sua luz, é o Amor no fundo de sua alma. "ELE" é a força indescritível que diviniza o SER!

--------------------------------

À medida que fui compreendendo os prejuízos que a arte faz para a sociedade, juntamente com a mídia, a política, etc, comecei a me revoltar. Revolta é ira.

Certa vez uma senhora, grande amiga, me alertou: Ulisses, você está indo por um caminho de raiva, cuidado. Não foram exatamente estas as palavras, mas a essência da mensagem foi esta. Foi o suficiente para eu cair em mim! Desde então não mais me revoltei com estes problemas sociais.

Quem sou eu para me revoltar com as ações que julgo serem inconscientes, vindas de outras pessoas? Sou um santo? Sou superior aos demais? Não participei da construção desta sociedade? Não contribui para esta sociedade estar como está?

Revoltar-me é permitir que as circunstâncias me manipulem emocionalmente. Tenho vontade de ser o senhor de mim mesmo!

Se alguém ou instituição vive de forma inconsciente, destruindo a sociedade, este alguém ou instituição estão doentes! Somente uma pessoa doente pode destruir uma sociedade que é sua morada, pois depois que a destruir este alguém irá junto para o buraco.

Um parasita mata um ser humano e depois morre junto com ele, onde está a consciência disto? Se fosse consciente lutaria para o corpo ficar vivo, assim ele também permaneceria vivo!

Se alguém está doente porque eu vou me revoltar? Acho que o certo é ter paciência e oferecer ajuda.

Serei prepotente ao relatar que nossa sociedade está doente? Que estamos inconscientes, nos matando, matando a natureza? Estou aberto para questionamentos educados.

Não vejo sentido na revolta, ira, vejo sentido na serenidade, saúde, lucidez, consciência!

Por pior que seja uma situação a revolta só piora as coisas, onde está a inteligência nisto? Piorar algo que já não está bom? Quanto mas sereno eu fico, melhores condições eu tenho de encontrar uma solução, por meio da razão tranquila guiada pela intuição.

Não escrevo para produzir revolta nas pessoas, escrevo para estimular reflexões, para estimular a consciência. A consciência não é uma energia destrutiva, pelo contrário, é uma energia de harmonia.

A cada dia que passo me educo para não ter atitudes revoltadas, criticando, ironizando, atacando pessoas, artistas, políticos, etc. Faço reflexões, isto eu faço, mas com educação e sem revolta. 


No próximo capítulo farei reflexões sobre o trabalho para o despertar.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário