sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Alimentação (A Consciência) - cap.78

Vejo a consciência como sendo a rocha eterna, a brisa de candura infinita, o oceano que inunda a si mesmo por expandir-se na própria natureza, amor...

Também a vejo como um fogo devorador diante do qual todos os versos paradisíacos viram cinzas, e ela se deleita com a sua alquimia, transformando-as em fênix a ressurgir em flor!

--------------------------------

Eu não tenho regras para ditar pra ninguém, pois compreendo que cada SER é livre. Busco a minha liberdade, por isto sinto que devo respeitar a liberdade dos demais.

Neste livro convido para reflexões, as verdades cada um as define pra si.

Sobre a alimentação tenho dois temas que me chamam a atenção, o vegetarianismo e o veganismo.

Não vejo como saudável as atitudes de pessoas vegetarianas ou veganas tentando converter outras pessoas para sua filosofia de vida. Entretanto estas pessoas são livres para agirem assim. Compreendo que uma atitude consciente é respeitar os demais seres e não tentarmos convertê-los. Excluo deste comentário as pessoas que são vegetarianas ou veganas e que respeitam os demais, não tentando impor seu modo de vida.

Na minha compreensão, toda a natureza se alimenta e serve de alimento, os corpos vivos dos seres servem de alimento uns para os outros. Quando nós morrermos os microorganismos se alimentarão de nós, também seremos devorados.

Tenho certeza que os animais possuem alma e que os vegetais também possuem almas. Tudo na natureza é vivo! Quem come os vegetais está comendo corpos de seres vivos, da mesma forma que faz com os animais, a diferença é que as almas nos vegetais tem menos liberdade que as almas nos animais.

Os animais são tratados de forma brutal, grosseira, mas os vegetais também são... Me parece que um exercício de consciência é uma relação respeitosa com os seres, mesmos que eles venham a servir de nosso alimento. Com a nossa sociedade industrializada me parece utopia voltarmos para pequenas produções cuidadas com amor.

Não tenho dúvidas de que a natureza no nosso planeta estaria melhor em vários aspectos se consumíssemos menos carne, mas não falo disto para defender o vegetarianismo ou veganismo.

Como disse, convido para reflexão. Se alguém observar equívocos nas minhas mensagens, estou aberto para conversarem comigo e agradeço se o fizerem.

Para os que buscam o despertar da consciência sugiro que reflitamos sobre os egos em nós que desejam que as demais pessoas pensem como a gente, que desejam converter os demais, que desejam desrespeitar a liberdade do mundo de ser como é. Compreendo que é consciente a conversa respeitosa em busca de um mundo melhor, mas sem o desejo de converter ninguém. Respeito.

Estes assuntos estão ligados com a energia vital. No próximo capítulo vou tratar sobre a Dimensão Astral.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário