domingo, 17 de setembro de 2017

Ações inteligentes (A Consciência) - cap.70

Compreendo que um corpo que não trabalha por amor é uma casa sem alma, vazia de luz!

--------------------------------

Já ouvi comentários sobre eu trabalhar demais, fazer ações demais, etc. Bem, na verdade eu faço muitas ações, porém todas são pequenas e continuadas. A organização me permite aproveitar de forma objetiva o meu tempo, acabo fazendo muito e ainda tendo uma vida bem tranquila.

Faço trabalhos voluntários em instituições próximas dos meus locais de trabalho, em horários próximos das aulas que darei, desta forma aproveito melhor o meu tempo.

Cinco dias da semana eu deito à tarde para fazer de trinta minutos a uma hora de relaxamento e meditação.

Duas vezes por semana eu reservo de trinta minutos a uma hora para ficar em praças ou locais com árvores e pássaros, tocando e cantando minhas canções, ou compondo.

Em casa lavo roupa, limpo, cozinho, administro meu curso, faço compras, exercícios e todas as ações são organizadas e pontuais.

Apesar de tudo o que eu faço minha vida é bem leve, bem tranquila.

Não tenho carro, caminho a pé para pegar ônibus, isto me ajuda a ter uma vida saudável. Meus horários de aula são fora do fluxo, pego ônibus vazios, sempre. Um detalhe importante, não faço nada correndo, tudo eu realizo com calma, também caminho com calma, geralmente chego aos meus compromissos com meia hora de antecedência.

Raramente tenho alguém me cobrando alguma coisa, pois exercito a organização por onde passo, harmonia. Não deixo desordem no banheiro, nem na cozinha, nem nos locais de trabalho, etc. Estou me distanciando de discussões, competições, rixas, críticas, etc. Minha vida me conduz para este caminho de paz.

Além de uma vida leve, tranquila, emocionalmente estou trilhando um caminho de amor.

Faço estas reflexões para deixar bem claro que o despertar da consciência, na minha compreensão, me permite viver cada vez melhor!

Consciência é paz, equilíbrio, harmonia, liberdade, paz!

Levei muitos anos para chegar ao ponto em que estou, daqui busco avançar mais. 

Nasci pobre, por muitos anos trabalhei demais, peguei ônibus lotado, comi marmita requentada, estudava, chegava tarde da noite em casa e acordava cedo para trabalhar... Levei muito tempo para me transformar e aos poucos estou construído uma vida de simplicidade e harmonia, este é o caminho do despertar que pratico e sugiro. Isto só é possível eliminando os egos!

Se as ações são inteligentes não precisamos de duros sacrifícios para o despertar, não sou adepto dos excessos, tortura, traumas. 

Equilíbrio.

O amor, consciência, na minha compreensão é o maior milagre que existe! Ao alcance de todos, pois é a simplicidade, a harmonia, a realização inteligente. Ele faz da vida um paraíso.

--------------------------------

Leitoras, leitores, se vocês tem saúde, sugiro que aproveitem ao máximo para o despertar. Muitos estão em leitos de hospitais e não tem como sair para visitar um Asilo, um Orfanato, etc.

Cuido para não desperdiçar a minha vida alimentando a preguiça e o egoísmo, isto é o que eu sugiro.

O dia em que eu adoeço me sinto digno de rezar e pedir ao céu que me ajude, pois a minha consciência se sente digna por viver servindo aos semelhantes. Que moral terei eu de pedir auxílio em oração quando vivo uma vida egoísta?

Aos que tem saúde, sugiro que aproveitem ao máximo buscando o despertar da consciência!

Volto a escrever no próximo final de semana.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário