sábado, 9 de setembro de 2017

O trabalho gradativo pelo despertar (A Consciência) - cap.56

Vivencio o sabor da felicidade ao não desejá-la!

--------------------------------

Busco o despertar da consciência e aos poucos minha percepção sobre a existência foi se transformando, junto com estas transformações meu comportamento foi se transformando e consequentemente muitas pessoas foram saindo de minha vida e outras chegando.

Faço estes relatos sugerindo que reflitamos a respeito e se alguém ver sentido no que escrevo, ofereço estas informações no sentido de contribuir com o despertar da consciência desta pessoa.

Todo o meu processo foi gradativo e vem acontecendo ao longo de muitos anos. Não tenho vontade de me transformar rapidamente, busco transformações seguras, profundas, continuadas, com responsabilidade. Se alguém busca se transformar no sentido do despertar da consciência eu sugiro muita paciência e continuidade.

Uma pessoa entra em uma empresa e começa a aprender a rotina do trabalho, ao longo dos anos se torna experiente e eficiente. Um funcionário novo chega para aprender a função e a pessoa experiente sabe tudo o que o novato precisa, mas não tem como dar a ele uma pílula com toda a sabedoria! O novato terá que ir devagar, dia após dia, até aprender a rotina do trabalho e depois terá que viver muitas experiências para desenvolver a sua sabedoria na função.

Digo o mesmo sobre o despertar da consciência, precisamos de muita paciência, muitos exercícios, muitas experiências, muitos tropeços, muitos acertos, etc.

No próximo capítulo farei novas reflexões sobre a eliminação do ego.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário