sexta-feira, 15 de setembro de 2017

O verbo é uma espada! (A Consciência) - cap.61

Ilusão

A ostra viajando através do oceano da vida a procura da pérola (felicidade)...

--------------------------------

Todas as descobertas que os seres humanos fizemos, as comunicamos por meio do verbo. Pela comunicação estimulamos o surgimento de novas descobertas por parte de outros seres. Tudo o que os seres humanos criamos ao longo da história da humanidade teve a participação do verbo, assim o compreendo.

Para criar a roda o ser humano teve que refletir, analisar, buscar uma solução, atributos do centro intelectual. Para analisar é preciso códigos, uma linguagem. Mesmo que tenha a participação da intuição é necessário a interpretação desta percepção intuitiva e esta interpretação é feita por meio de uma linguagem interior, silenciosa, no centro intelectual. Compreendo que o verbo está relacionado com toda a criação!



--------------------------------

"Só sei que nada sei." (frase atribuída a Sócrates, filósofo grego). Na minha compreensão esta frase se torna mais sensata de outra forma: Quanto mais saber desenvolvo em mim, mais percebo o quanto sei pouco. Ou poderia criar outra expressão relacionada com este assunto.

Afirmar que "só sei que nada sei" é uma contradição dentro de um equívoco, assim o vejo, uma expressão paradoxal errônea. Se ele faz esta afirmação então possui muitos saberes, conhece uma linguagem, se expressa por ela, etc. Se não soubesse nada nem saberia falar, nem saberia da nulidade do próprio saber. Só o fato de saber que nada sabe já é um saber.

--------------------------------

Telefone sem fio (Brincadeira popular)

Contemos um conto no ouvido de uma pessoa, que repassa para outra, que repassa para outra, etc, até chegar na décima pessoa.  Depois cada uma conta o que ouviu e a história fica toda desfigurada!

O que dizer da Bíblia que foi traduzida inúmeras vezes? Que foi escrita por pessoas que ouviram as histórias de outras pessoas? Um livro que esteve sobre o poder de seres que produziram a "Inquisição"? Seres que mandavam queimar outros seres vivos... Se nos pedissem pra confiar em um livro que foi manipulado por bandidos, confiaríamos?

Bem, a tradição sobre a Bíblia é muito forte, torna-se muito delicado refletir sobre ela, mesmo que educadamente. Se vocês, leitoras e leitores, não se sentem à vontade para ler meus questionamentos sobre a Bíblia, peço que parem de ler meus textos.

Se Deus me pedisse pra eu matar meu filho (conforme consta na Bíblia), para testar a minha fé, eu lhe diria: Senhor, lhe respeito, mas não vou envolver outros seres na minha fé por ti. Posso lhe oferecer a minha vida pra provar a minha fé, mas não ofereço a vida de nenhum outro ser. Bem, na verdade eu não vejo sentido na Consciência Cósmica (Deus) pedir pra eu fazer algo para provar minha fé por ela, ela sabe tudo o que se passa em mim, por dentro e por fora!

"Pai nosso que estais nos céus..." Vejo que tudo o que existe é parte da criação, não tem nada fora, tudo está dentro. Todas as partículas no interior do meu corpo são partes de mim, tudo o que existe são partículas no interior da criação, somos partes da criação.

Pai nosso que está no barro, que está no ferro, que está na água, que está no céu, que está no inferno, que está em todas as partes. Tudo o que existe é parte da criação, não tem nada que não seja partícula de Deus. Tudo está dentro Dele, todos somos Ele, partículas Dele.

Fiquei anos refletindo sobre o "Pai Nosso", tive que modificá-lo muitas vezes para poder adequá-lo a uma oração consciente, de acordo com a minha compreensão. Depois de muitas reflexões acabei por transformá-lo completamente...

Sugiro que pesquisem na internet as diversas versões do "Pai Nosso" encontradas nas regiões onde Jesus esteve, bem diferentes da que conhecemos. Na internet tem uma reportagem em uma região remota, com um religioso de uma região aonde ainda falam o Aramaico. Vou deixar aqui o endereço para acessarem o vídeo no youtube, caso sintam vontade de fazê-lo:

https://youtu.be/V0Zgn5L9soI

Ou então, digitar na pesquisa do Youtube: Pai nosso em Aramaico (e história da língua)

Podem pesquisar muitas  outras fontes sobre diferentes versões do Pai Nosso. Na internet estas pesquisas são simples de serem feitas.

--------------------------------

Sou um filho do Criador como qualquer outro Ser, tenho liberdade para questionar como qualquer pessoa. Lamento se algum leitor não se agradar das minhas palavras, peço que não continue lendo meus textos para não viver um desconforto intelectual.

Respeito todas as compreensões, cada um segue a verdade que sente vontade de seguir, somos livres. Não tenho vontade de mudar ninguém, de converter ninguém, só estou compartilhando as minhas percepções de forma gentil.

Eu não ataco Deus, eu não defendo Deus. Como um Ser como eu poderia atacar Deus? Como eu poderia defendê-lo? Defendê-lo de quem? Como uma formiga pode defender um elefante? Como a luz da vela pode defender a luz do Sol?!

Para mim nós seres humanos, de um modo geral, não estamos bem do juízo... Lamentavelmente... Fico refletindo no filme: "Deus não está morto". Onde está o sentido nisto? Deus precisa de pessoas para defendê-lo? Nosso planeta é menor que um átomo comparado com a Galáxia, e nós dentro dele, somos o quê? E estes seres minúsculos vamos defender o criador?!

Quem precisa me dizer que Deus não está morto? Só preciso olhar para o ar, para o Sol, para a chuva, para a formiga, tudo o que há é expressão da Consciência Cósmica... Tudo o que existe, existe! A existência é Deus!

Compreendo que o verbo é uma espada! Uma espada que corta a ignorância ou então uma espada que corta a luz da consciência adormecendo as almas... Depende de quem esteja usando esta espada, a consciência ou o ego. E as minhas palavras, são do ego ou da consciência? Cada um que avalie por si...

Eu tenho um certo nível de consciência, tenho muito o que melhorar ainda. Não afirmo nada sobre a minha pessoa, apenas compartilho minhas descobertas. Compreendo que cada um deve chegar a sua compreensão sobre o que é sensato e o que não é.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário