domingo, 10 de setembro de 2017

Exercitando a consciência (A Consciência) - cap.60

A PEDRA E O LAGO, (a alma e Deus):

Saio da terra e vou ao céu, para poder cair em ti...
Quando toco a sua pele você me absorve profundamente em teu SER. Vou repousar no leito de sua essência, então encontro o paraíso: ser um contigo, comunhão no amor!

--------------------------------

Todas as minhas ações se multiplicam geometricamente. Meus movimentos corporais afetam minha forma de pensar e sentir; meus pensamentos afetam meus sentimentos e corpo físico; minhas emoções afetam meus pensamentos e corpo físico. Os três aspectos andam juntos, um interferindo nos demais, com frequência.

Uma dor física muda meus pensamentos e sentimentos, um prazer físico também modifica meus pensamentos e sentimentos. Uma emoção ruim muda meus pensamentos e movimentos, uma  emoção boa também. Pensamentos negativos mudam meus sentimentos e movimentos, pensamentos alegres também.

A prática contínua de não prestar atenção nas letras das músicas que eu cantei me educaram para não ser consciente fisicamente, mentalmente emocionalmente. Me permiti ser manipulado pelas energias geradas por estas músicas.
Isto se refletiu em várias outras manifestações, ou seja, estive me educando para não estar atento ao significado das palavras que penso e falo, para não estar atento aos sentimentos que tenho, para não estar atento as minhas ações. Também me eduquei para não buscar o significado por trás das palavras que ouvia, por trás das ações dos demais, por trás dos filmes, por trás de toda expressão artística, por trás da política, por trás das religiões, etc. 

Toda a mídia pode reverenciar quem quer que seja, autoridade religiosa, artística, esportiva, política, científica, etc, de minha parte me educo para questionar a mídia, tudo e todos. Questiono a Bíblia, todos os livros sagrados, todos os filósofos, todas as religiões, etc. Isto é o que sugiro, assim compreendo o ser consciente.

Não vivo para ser conduzido por ninguém e não atuo para conduzir ninguém, por isto, com frequência me expresso com as seguintes palavras: "assim o compreendo", "esta é a minha visão", " deixo como sugestão", etc.

Estou procurando ser mais consciente na escrita, já melhorei bastante, mas tenho certeza que ainda tenho muito o que aprimorar a consciência por meio do verbo.

Nestes capítulos deixo muitos exercícios nas entrelinhas, sugestões fraternas.

Volto a escrever no próximo final de semana.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário