domingo, 10 de setembro de 2017

O mundo das músicas (A Consciência) - cap.58

O amanhã em flor
É a semente presente
Adormecer no instante
É no amanhã ser ausente

--------------------------------

Procuro viver o sentido por trás dos pensamentos, sentimentos e ações, dentro destes exercícios me educo para ser atencioso ao que falo, ao que sinto, ao que penso, ao que faço de um modo geral. Se identificar os egos na mente, sentimento ou ações, trabalho para observar, compreender e ao retirar o sentido destes defeitos psicológicos, me transformar.

Percebi que desde pequenos somos educados para valorizar as aparências e não o conteúdo, inclusive nas músicas que possuem letras. No geral as músicas funcionaram em mim como se fossem um chocolate saboroso com um veneno dentro, eu sempre saboreava sem saber que estava me envenenando... O peixe morde a ísca porque ela é tentadora!

Atualmente estou me educando para viver o sentido de qualquer música que esteja cantando, como se cada letra fosse uma oração, busco sentir o significado e alimentar a consciência ao cantar.

Algumas músicas eu canto irradiando a energia da paz para o planeta, outras eu já cantei irradiando uma energia curativa para uma pessoa doente, também já cantei irradiando uma energia de amor para a natureza em geral, ou para os pássaros ou outros seres, também já cantei para uma força superior que sinto existir dentro de mim, às vezes me dirigindo a ela como Mãe ou como Pai, ou como amigo, etc. Posso cantar irradiando a energia da gratidão ou posso cantar para harmonizar meu corpo, ou curá-lo, ou para dar carinho a ele. Na maioria das vezes canto porque o SER que sou fica feliz cantando!

Tudo são energias. Uma música bem tranquila tem o poder de relaxar todas as células do corpo que a esteja escutando, uma música alegre tem o poder de estimular as células para a alegria, outras músicas tem o poder de estimular a espiritualidade, etc. Trabalho como musicoterapeuta em hospitais, gratuitamente, tenho desenvolvido esta atividade por meio da intuição, um saber que me brota do Íntimo.

Eu sei que o SER que sou é infinito e o vejo por meio de todos os seres do exterior. Não posso provar isto para ninguém, sei que cada um pode descobrir por si, ou não.

Quando irradio as energias para as pessoas estou irradiando esta energia para partes do SER em mim. Quando irradio cura estou curando partes de minha alma que estão doente, quando irradio carinho, estou levando amor para partes de minha alma que estão precisando, etc. O oposto é verdadeiro, quando engando alguém estou semeando espinhos dentro de mim, quando agrido alguém estou agredindo a minha alma, quando não ajudo os necessitados, estou abandonando partes da minha alma que estão sofrendo... Este é um assunto muito complexo e delicado, tudo ao meu redor é reflexo do SER que sou. Estou dentro de minha alma, porém só posso tocá-la por meio do mundo exterior que é real e possui sua individualidade.

No próximo capítulo vou aprofundar sobre a questão das letras das músicas, seus significados.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciêcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário