sábado, 2 de setembro de 2017

A mídia e suas iscas (A Consciência) - cap.47

O ourives esculpe no ouro a joia, a consciência esculpe na alma a virtude, o ego esculpe sonhos no vento...

--------------------------------

Um programa de televisão oferece uma casa para uma família pobre e cria todo um drama em cima. Muitas pessoas pobres se sensibilizam e ficam assistindo estes programas, sonhando em um dia serem contempladas em um programa assim... Na minha percepção a mídia dá uma casa de duzentos mil e ganha em audiência, propaganda, etc, mais de um milhão! Não vejo a mídia dando ponto sem nó!

Milhares de pessoas ficam escravas destes programas, dedicando parte de suas vidas para enriquecer a mídia...

Séries, novelas, etc, escravizam muito a consciência, durante anos à fio! Como posso despertar a consciência para encontrar soluções para os meus problemas enquanto permito que a mídia me converta em zumbi?

Todo o tempo que antes eu dedicava para a TV, agora eu dedico a cuidar da minha casa, dar assistência aos meus filhos, fazer serviços voluntários, produzir arte, me conscientizar politicamente, etc. Sinto que tive um grande impulso no despertar da consciência depois que consegui me libertar do vício da televisão.

Atualmente eu consulto a mídia, de vez em quando, para saber do que está acontecendo no mundo, mas o faço pela internet, seleciono o que vou ver. Se meus filhos me chamam para assistir um filme eu assisto com eles, não tenho sido fanático. Meus filhos tem uma visão de mundo diferente da minha e eu não interfiro, não desejo mudar a percepção deles.

Temos uma televisão na sala, mas aqui em casa não assistimos, ela fica desliga, parece mais um enfeite. Meus filhos a usam para conectar o computador e assistir filmes, de vez em quando.

No próximo capítulo escreverei sobre o meu processo para me libertar do vício de assistir televisão.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário