sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Precauções (A Consciência) - cap.72

Vejo que a luz nasce do amor, porém, não consigo encontrar o início e nem o fim do amor...

--------------------------------

Uma base sólida, na minha compreensão é a harmonia, equilíbrio, paz, consciência!

Dentro da harmonia estão a "ordem", a "organização" e a "limpeza".

Minhas disciplinas são no sentido de estabelecer a harmonia.

Alguma pessoa se sente mal em um ambiente onde tenha a ordem, a organização e a limpeza? Se alguém se sinta mal com a harmonia eu não recomendo que estes livros.

Eu busco o caminho da harmonia e o sugiro, porém sem desejar alcançar a harmonia, apenas buscá-la. Todo desejo gera ansiedade e a ansiedade desarmoniza! Um paradoxo, buscar a harmonia sem desejá-la.

Eu limpo a casa, mas as vezes eu não consigo deixá-la limpa, neste caso eu não me frustro, fico em paz por ter feito o meu possível.

Sobre as disciplinas para o despertar, eu não desejo ter resultados com elas, apenas faço o que sinto que é certo a fazer. Os resultados são consequências naturais, provavelmente surjam devagar. Se ficamos desejando resultados podemos nos cobrar, nos machucar.

Também compreendo que não é saudável cobrar dos outros, que sejam virtuosos, que sejam organizados, coagir, criticar. Como pai me cabe orientar meus filhos, não os demais. E mesmo com os meus filhos me educo para não ser um tirano. Orientar, na minha compreensão, não significa pressionar, exigir que o outro melhore, etc.

Faço estas observações porque ao trilhar o caminho do despertar da consciência eu tenho vivido várias tendências de criticar os demais, de ver erro nos outros, etc. Tenho trabalhado muito neste sentido, para respeitar o livre arbítrio e as limitações dos demais, e as minhas. 

No próximo capítulo farei reflexões para complementar os capítulos anteriores.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário