domingo, 17 de setembro de 2017

Exercitando o amor (A Consciência) - cap.67

O amor puro é preparo para a morte, semente; 
se vai à terra faz ressurreição, volta em flor!

--------------------------------

Consciência é equilíbrio, harmonia. 

Cuidados com o próprio corpo (alimentação, exercícios, água, sol); 

Cuidados com o centro emocional (realizar atividades para o desenvolvimento da sensibilidade, intuição, contato com a natureza, animais, crianças, atividades artísticas, lazer, brincadeiras, relações afetivas, passeios, amizades, etc);

Cuidados com o centro intelectual (leituras saudáveis, meditação, reflexão, filosofia, conversas inteligentes);

Cuidados  com a alma (eliminar os egos para despertar as virtudes do SER, consciência, buscar se conectar com forças superiores na natureza, oração); 

Cuidados com os pertences pessoais; cuidados com a casa; cuidados com os compromissos (trabalho, contas para pagar, etc); 

Cuidados com a natureza (respeitando e preservando);

Cuidados com a célula familiar (dedicar parte do tempo para a família);

Cuidados com os semelhantes por meio de trabalhos voluntários gratuitos, buscando contribuir para o bem estar coletivo, curando-me do viver egoísta.

A consciência é equilíbrio, harmonia. Se busco o despertar da consciência, estou buscando o viver em harmonia, ser a expressão do equilíbrio. Enquanto estou vivo, se busco ser consciente até o final desta existência, então eu busco manter o equilíbrio até o final!

A sujeira não tira férias, logo, a limpeza também não deve tirar férias. O coração não pode se dar o luxo de tirar férias!

O dia que eu tiver eliminado todos os meus egos, trabalho neste sentido, tenho certeza que terei merecimento de viver um período de felicidade, um repouso, talvez em dimensões paradisíacas da natureza.

Vou complementar este capítulo no próximo que vou escrever agora.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário