sábado, 9 de setembro de 2017

Eliminando o ego (A Consciência) - cap.57

Somente o ventre que bebeu o oceano pode germinar a flor da vida em uma gota d'água, síntese!

--------------------------------

Estas reflexões só me ajudaram por eu ter trabalhado para enfraquecer os egos e fortalecer as virtudes. Refletir e não fazer nada para mudar o comportamento é como ter um trator para limpar o terreno e pela preguiça, não trabalhar.

A idolatria é um ego, quando compreendi que não tem sentido, precisei observar meu comportamento e ao identificar este ego tive que agir aos poucos enfraquecendo este defeito psicológico, eliminando-o. E precisei colocar no lugar atitudes conscientes.

Nestas mensagens estou refletindo sobre muitos egos, por estas reflexões eu pude sentir a necessidade de me transformar e venho trabalhando sobre estas inconsciências, egos. Como já falei em outros momentos, estou compartilhando a forma como trabalho o meu despertar da consciência, faço isto no sentido de colaborar. Se alguém tem vontade de experimentar, sugiro que use estas reflexões para depois seguir observando o próprio comportamento para identificar seus egos e depois trabalhar para eliminar estes defeitos. No momento que eles aparecem temos que frear a ação inconsciente, de forma reflexiva, compreender a insensatez da ação, tirar a força dos egos.

Não escrevo para transformar a sociedade, estou escrevendo para transformar a mim mesmo. Aquele que ensina é o que mais aprende! Estou aprendendo, exercitando o saber que estou desenvolvendo.

Não tenho ilusões com relação a nossa humanidade, para mim está claro que estamos caminhando para nossa destruição, estou procurando aproveitar o meu tempo e despertar a consciência. Tenho fé que estamos todos em uma escola, aprendendo, esta escola é o nosso planeta terra. Sinto a necessidade passar de ano nesta escola, para não ter que voltar a nascer novamente em uma humanidade com estes problemas que todos nós vivemos: miséria, pobreza, corrupção, vaidades, cobiças, traições, luxúrias, etc.

Tenho certeza que estamos aqui porque este é o nosso nível de SER. Se temos vontade de ir para outras humanidades então precisamos melhorar nosso nível de consciência, assim o compreendo.

Mudar o comportamento não é uma tarefa simples e tenho visto pouquíssimas pessoas com vontade de se transformar. Da boca para fora é fácil identificar pessoas interessadas, mas pessoas que trabalhem pela transformação, que façam mais e falem menos, isto me parece raro. Pessoas que dediquem parte de suas vidas, todos os meses, para servir ao próximo, e que façam isto sem fanatismos, de forma sensata, desinteressadamente, gratuitamente, eliminando seus egos, isto é raridade. Vejo pessoas ajudando ao próximo dentro de conveniências, outras que fazem muitas caridades e continuam fofocando, brigando, ciumando, etc.

Por estes motivos eu não tenho ilusões de uma transformação da sociedade, mas acho possível que indivíduos se transformem.

Não sei se vou sair desta existência tendo concluído o meu trabalho do despertar, mas estou neste rumo. 

Em vários momentos já descrevi procedimentos específicos para eliminar os egos, por enquanto estou trabalhando reflexões para fortalecer a consciência em seu propósito pelo despertar. Os que já leram os demais livros que escrevi podem ter uma boa base para conciliar com estas mensagens deste livro que agora escrevo.

Sugiro leituras e releituras destes capítulos, para que a compreensão possa se desenvolver. A compreensão é fruto de exercícios, trabalho, tem seu preço, não nasce do nada.

Volto a escrever amanhã.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário