sexta-feira, 1 de setembro de 2017

A Consciência e a Mídia (A Consciência) - cap.45

Vejo o céu como sendo interior.
No centro do Sistema Solar é a luz do Sol, no âmago do ser humano é a luz da consciência!

O céu de fora é um reflexo do céu interno, o divino no universo é um reflexo do divino em nosso íntimo.

Amor!

--------------------------------

As mídias, meios de comunicação, de um modo geral, estão servindo aos interesses dos egos, assim o compreendo. Existem exceções, raras.

As mídias me educaram para idolatrar pessoas, times de futebol, roupas de marca, etc. Me educaram também para viver desejando ser um ídolo, para me viciar em competições, para fortalecer os egos e enfraquecer a consciência.

Nos capítulos próximos farei relações da mídia com os esportes, as artes e a economia inflacionária que está destruindo a nossa humanidade.

Registrou-se nas mídias que o publicitário de Hitler fez a seguinte afirmação: "Uma mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade!" (Joseph Goebbels).

As mídias seguem repetindo centenas de milhares de vezes, por meio de filmes, propagandas, novelas, programas de auditório, etc, que o certo é competir, ser melhor que os demais, lutar para ser o milionário, que o certo é valorizar a beleza exterior, que a vida é um comércio, que o certo é buscar ser famoso, etc. Usam de artifícios para despertar os desejos sexuais para fazerem propagandas de bebidas, carros, novelas, roupas, etc. Usam de técnicas para produzir fantasias na sociedade e induzir comportamentos consumistas.

As mídias, pela percepção que eu tenho, se tornaram a arte de fazer a magia de manipular os seres e usá-los para satisfazer interesses comerciais. Isto é pura feitiçaria moderna, cheia de ingredientes subliminares, muito eficiente.

Por muitos anos estive refletindo sobre os mecanismos das mídias e me desintoxicando do vício de ser dependente delas. Não vejo como despertar a consciência se me permito ser manipulado pelas mídias, consequentemente preciso analisar, refletir, compreender e eliminar de mim os egos relacionados com estas praticas. Parte da minha alma está presa no universo das mídias, preciso entrar neste universo e libertar-me.

Tempos atrás o carro chefe da mídia era a Televisão, hoje a internet está invertendo os papéis. A Televisão é grande fazedora de zumbis, pois ficamos na frente dela de forma passiva, recebendo uma enxurrada de informações sem termos tempo de refletir sobre o que nos chega. Uma das principais características da consciência é a reflexão e a liberdade, quando a mídia mata a reflexão, ela está adormecendo a consciência; quando ela manipula, ela está escravizando o SER.

A mídia em si não é boa nem má, bom e mau é o uso que eu faço dela. Ela é um reflexo de todos nós, seres humanos, nós somos a mídia. Eu estou usando de diferentes mídias para divulgar as mensagens do despertar da consciência.

No próximo capítulo farei reflexões sobre a mídia e os egos.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário