domingo, 27 de agosto de 2017

A Consciência e a política (A Consciência) - cap.44

Dentro de uma verdadeira família, autenticada pelo sangue comum que corre nas veias de todos (alma), compreendo que o irmão consciente é aquele que se dedica pela felicidade dos demais.

--------------------------------

Compreendo que as superpotências são países ricos que estão nesta condição por explorarem a maioria que estão pobres. 

Todo o planeta somos um único organismo. Se uma pessoa tiver uma infecção no dedão do pé e não tratá-la, esta infecção pode se tornar um problema sério e gerar a morte. Se as superpotências estiverem sugando as riquezas dos países pobres e gerando diferentes tipos de misérias, estarão destruindo a si mesmas!

Quando surgem os problemas, as epidemias, os grupos terroristas, o tráfico de drogas, etc, estes problemas se alastram para todas as partes, ninguém fica livre.

Aqui no Brasil temos a corrupção escancarada neste momento que vivemos, nos demais países do mundo também temos muita corrupção, egoísmo, governos roubando dissimuladamente, explorando as riquezas dos países pobres, destruindo culturas, escravizando, etc. Estou dizendo incoerências? Estados Unidos são santos? O Canadá, Japão, Inglaterra, Suíça, etc, são santos? Estes países não possuem um lado negro? Como conquistaram a posição que ocupam? Estes países já praticaram ou continuam praticando, direta ou indiretamente, ações desumanas contra os países pobres? Na minha percepção o ego-diabo mostra suas virtudes e sua pele de ovelha, seu chifre e rabos sempre ficam ocultos!

Sou consciente que ao comentar sobre estes países ricos estou falando de mim mesmo, pois o Ser que sou é os Estados Unidos, a Inglaterra e todos os demais, compreendo que todos nós somos partículas do todo. Se falo dos demais estou falando de mim mesmo! Tudo o que estamos vivendo, na minha compreensão, é responsabilidade nossa. Vejo que temos o que merecemos, lamentavelmente... O ego está por todas as partes do planeta!

O ego está em todos os governos, está na ONU, está nas religiões, está na ciência, por toda parte...
 
Todo este cenário caótico mundial é uma escola maravilhosa para descobrirmos os egos em nós e transmutá-los em alimento para o despertar da consciência.
Compreendo que é importante aproveitarmos ao máximo esta época que estamos vivendo, pois me parece que estamos no caminho do fim da nossa humanidade.

Se compararmos nossa humanidade com um jogo, sinto que estamos vivendo os minutos finais da prorrogação. Se nos identificamos com toda a confusão e ficamos reclamando, discutindo, brigando, reagindo de forma inconsciente, vamos alimentar os egos que já temos e criar mais egos, ao invés de despertarmos a consciência, assim eu vejo.

Diante de toda a situação que vivemos procuro não ser omisso. Meu poder de ação é muito pequeno, mas comparado com o Ser que sou sinto-me no caminho da construção da dignidade. Sinto que devo seguir o exemplo de muitos seres amorosos que viveram e vivem neste planeta e por isto, há anos, continuo fazendo trabalhos voluntários em hospitais, escolas públicas, asilos, dando cursos gratuitos sobre o despertar da consciência, escrevendo estes livros e publicando gratuitamente, ajudando os necessitados que tenho a oportunidade de ajudar e fazendo outras ações gratuitas buscando colaborar para um mundo melhor. Simultaneamente a estas atividades estou trabalhando para eliminar os egos que eu criei, uma forma de colaborar com o planeta, transformando a mim mesmo. Deixo estas palavras para ser mais um a estimular estas práticas. Se alguém busca o despertar da consciência e usa meus textos como referência, sugiro que busque o caminho de ajudar a diminuir o sofrimento dos semelhantes, propagar gratuitamente ensinamentos para o despertar e eliminar seus egos.

Tudo o que sou é fruto de todos os autores que li, de todas as conversas que tive com todas as pessoas, de todas alegrias e tristezas que vivi, etc. Em agradecimento por tudo o que tenho aprendido neste planeta estou escrevendo e compartilhando minhas experiências, talvez possam servir para contribuir com o despertar da consciência de alguém.

Continuarei na próxima sexta-feira.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário