sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Reflexões sobre o amor- parte 4 (A Consciência) Cap.37

Vejo um grande obstáculo para viver o amor, este obstáculo é o desejo.

Desejar pessoas, desejar a felicidade, desejar prazeres, desejar vingança, desejar ser melhor que o outro. Desejos, egos, inconsciências.

Todo desejo pode não se realizar e por desejar surge a expectativa, da expectativa vem a ansiedade e a ansiedade faz com que a consciência perca o controle do corpo...

A consciência é o amor. A ansiedade amordaça o amor, o amarra e o aprisiona dentro do  cárcere escuro do desamor, inconsciência.

A ansiedade impede que a consciência exerça controle sobre o corpo e sem a consciência pensamos e falamos besteiras, sentimos besteiras, fazemos besteiras... A consciência é o amor, a ansiedade bloqueia o amor.

A consciência é a liberdade, a ansiedade é a prisão.

Para amar estabeleço metas, objetivos, para direcionar minha vida, para me movimentar, para viver. Mas, me educo para não "desejar" resultados, assim aprendo a ser feliz com qualquer resultado, a felicidade se torna um alvo certo.

Se tudo der certo desfruto, se der errado alimento a resignação, a humildade, o perdão e agradeço pela oportunidade de respeitar a vida como ela é.

A vida não me pertence, pois a amo e o amor é liberdade. Por isto a vida é livre para me trazer alegrias e tristezas, erros e acertos, gradeço por tudo e aprendo com tudo!

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário