sábado, 5 de agosto de 2017

Caminhos da compreensão (A Consciência) Cap.28

Como os passos poderão semear flores se o coração viver pisoteando a gentileza?


--------------------------------

A reflexão nos leva a compreensão e para refletirmos precisamos dos sentidos físicos, depois precisamos de usar a mente para dar nome aos fenômenos que percebemos com os sentidos, e depois precisamos usar o verbo para estabelecer a relação entre as partes que compõem um fenômeno que estamos buscando compreender.

Neste livro estou dando nomes a diferentes aspectos relacionados com a consciência para podermos estudar a mesma. "O SER", "O silêncio interior", "A consciência (virtudes)", "A atenção", "A observação", "A auto-observação", "A memória", "A reflexão", "A intuição", "A compreensão".

Dividi os assuntos em capítulos e fiz reflexões relacionadas com eles, me esforçando para ser o mais claro possível.

Estes livros são apenas lenha, trabalhar esta lenha é algo que depende de cada leitor, se surgir a compreensão esta lenha se converte no fogo do conhecimento.

Podemos ler e conquistar um entendimento superficial do que está sendo tratado aqui, mas a compreensão profunda depende de releituras e de fazermos exercícios no dia a dia, buscando colocar este conhecimento na vida, para que surja a compreensão.

Digamos que estamos estudando medicina. Depois de anos de estudo memorizando teorias, conceitos, precisamos ir para a prática, ir para um hospital e usarmos as teorias para tratar as enfermidades. O despertar da consciência não é diferente, estamos estudando conceitos que nos ajudam, são ferramentas, precisamos aplicar estes conceitos em nossas vidas para descobrirmos se funcionam.

No próximo capítulo falarei sobre a compreensão em doses homeopáticas.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário