sábado, 5 de agosto de 2017

A reflexão e a compreensão (A Consciência) Cap.27

Vaso, no meu coração vou plantar, pra florir... Quando estiver em flor vou lhe dar um botão de amor, Rosa!

--------------------------------

O vaso que cito é a consciência, vou plantá-la no meu coração, ou seja, o local onde a vida é distribuída para todo o corpo, o centro do poder que o exerce de forma amorosa, doando, distribuindo, compartilhando, não retendo, etc.

Vou plantar a consciência no coração, pra florir. A consciência é um conjunto de virtudes que são representadas, simbolicamente, por flores. Ela, a consciência, é um jardim, suas flores são as virtudes. Paciência, tolerância, humildade, desapego, diligência, simplicidade, serenidade, etc.

Quando o coração estiver em flor, consciência, vou lhe dar um botão de amor, Rosa!

A consciência é perfume e quando se manifesta em um Ser, por ele irradia sua luz, seu perfume, para todos ao redor.

Escrevo poesias para massagear a minha reflexão, exercitá-la e ao mesmo tempo para contribuir com os semelhantes, oferecendo estímulos para que analisem os versos e busquem significados. Quanto mais analisamos, estamos exercitando os músculos da reflexão, e quanto mais estes músculos estejam fortes, maior a capacidade de "compreensão" sobre tudo o que envolve a existência.

A reflexão é a mãe da compreensão!

Existem saberes que nascem prontos, nos chegando pela intuição, conhecimentos que nos chegam de outra dimensão, provavelmente do nosso Ser interior. Estes saberes de certo foram adquiridos em outras experiências que tivemos, outras possíveis existências. Mas, para serem adquiridos, provavelmente houve o trabalho de reflexão que fizemos nesta provável existência passada.

No próximo capítulo farei reflexões sobre os caminhos da compreensão.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário