sábado, 16 de setembro de 2017

Se libertando dos sofrimentos (A Consciência) - cap.66

Enquanto a natureza está sendo morta, o seu algoz se diverte satisfazendo os seus desejos...

Quem é mais louco? Aquele que perdeu o juízo ou o ajuizado que usa o seu discernimento para construir a própria loucura? Destruindo a própria morada?

-------------------------------- 

Para mim está claro que as causas para todos os tipos de sofrimentos são os egos! Logo, libertar-se dos sofrimentos significa se libertar dos egos, despertar a consciência.

Eliminar os egos da ira para despertar as virtudes (consciência) da serenidade; eliminar os egos da preguiça para despertar as virtudes da diligência; eliminar os egos a arrogância para despertar as virtudes da gentileza, etc.

Quanto mais consciência eu desperto, mais harmonia produzo em meu interior psicológico, em meu corpo físico, nas minhas relações com os semelhantes e com toda a natureza.

Há tempos atrás, intuitivamente vislumbrei que não tenho como eliminar os egos se não pagar minhas dívidas cármicas. Por exemplo, não consigo eliminar a ira porque tenho muitas dívidas que foram causadas com este ego, em existências passadas. Digamos que agredi e agora serei agredido, por isto não consigo eliminar a ira, porque a agressão que vou sofrer está relacionada com este defeito psicológico. Os egos são uma prisão!

Dentro desta visão eu comecei a fazer muitos trabalhos voluntários para pagar minhas dívidas e segui os trabalhos para eliminar os egos, despertar a consciência. Funcionou para mim! Não posso provar isto para ninguém, esta é a minha verdade. Estou despertando a consciência gradativamente. Mas, apenas fazer trabalhos voluntários e não trabalhar para eliminar os egos, de nada adianta!

Tenho feito muitos trabalhos ajudando pessoas doentes em hospitais, confortando pessoas abandonadas em Asilos, orfanatos, etc. Procuro aproveitar as oportunidades que tenho de ajudar moradores de rua, pessoas com dificuldades, sejam elas quais forem, etc. Espiritualmente tenho me doado realizando conferências gratuitas, explicando o despertar da consciência em diversas instituições; também tenho trabalhado neste sentido escrevendo e publicando gratuitamente estes livros, pela internet.

Paralelamente a este trabalho, buscando compreender os defeitos psicológicos, egos, minha compreensão está se abrindo gradativamente, dia após dia, ao longo dos últimos cinco anos. Fiquei por vinte e cinco anos buscando resultados e somente nos últimos cinco anos é que estou conseguindo colher os frutos... Agora estou procurando ensinar atalhos para quem tenha vontade de seguir o despertar, para que não precise lutar por tantos anos como eu o fiz.

Minha sugestão é de que não nos revoltemos, que não fiquemos indignados com a situação caótica que nossa humanidade está vivendo. Todo este cenário é um ambiente muito rico para descobrirmos vários egos, observá-los, refletir sobre eles, compreendê-los e eliminá-los. Assim despertamos a consciência. Sugiro que paralelamente a este trabalho procuremos fazer com frequência pequenas ações em benefício das pessoas sofredoras e em benefício da mãe natureza, assim vamos pagado por nossas possíveis dívidas cármicas e conseguindo merecimentos internos para despertar a consciência.

Esta estratégia de vida pode fazer algum mal pra alguém? Dedicar parte de nosso tempo, pequenas doses, para ajudar os semelhantes e a natureza? Manter a serenidade acima de tudo, pode ser prejudicial? Estar sereno e ter mais lucidez para agir, isto é ruim?

Mais uma vez enfatizo, não estou dando verdades, estou sugerindo estratégias, disciplinas que estão funcionando para mim. Nem eu mesmo sei se é verdadeiro a realidade de outras existências e isto não está fazendo diferença pra mim, o despertar da consciência está acontecendo e ele por si só é tudo o que eu sempre busquei! Um dia sinto que  vou comprovar estes mistérios sobre a existência humana, não tenho pressa.

Continuarei escrevendo amanhã.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário