sábado, 2 de setembro de 2017

Me libertando da Televisão (A Consciência) - cap.48

Não carece força bruta, ansiedade, tempestade; o sereno é delicado, suavidade, harmonia, na constância, em dose certa, verde trás pra toda a terra!

--------------------------------

Fiquei muito tempo assistindo a televisão e refletindo sobre todos os mecanismos da mídia, aos poucos fui compreendendo a falta de sentido pra esta atividade. À medida que fui compreendendo a falta de sentido, o desejo por assistir foi diminuindo, assim fui tirando as forças deste ego. Chegou um momento que eu não conseguia mais ficar na frente da televisão, ela começou a se tornar um alimento sem sal, nem açúcar, sem graça.

Jornalismos sensacionalistas, transformando formigas em elefantes (mentiras, dissimulações, omissões) para atrair a atenção; programas de auditório completamente desprovidos de qualquer conteúdo que acrescente para a minha alma; filmes que me educam para todos os tipos de paixões, etc. Existem exceções, sei disto, mas são raras.

Não tenho vontade de voltar a viver no mundo de fantasia em que estava. Quanto mais me distanciei deste universo midiático, mais tenho me aproximado da vida real!

No momento não tenho ressentimentos contra a mídia, vejo que ela é simplesmente o nosso reflexo, fruto de ações inconscientes. 

O que é o certo, o que é o errado?

Na minha percepção a mídia, de um modo geral, está destruindo a nossa sociedade, nosso modo de viver, nos levando para um buraco. Como integrante desta sociedade estou sofrendo as consequências desta situação e por este motivo necessito me posicionar e questionar. Mas não vejo como consciente "desejar" impor a minha compreensão para os demais.

Se alguma pessoa perceber equívocos nas minhas palavras, peço que me escreva, estou aberto para ouvir pontos de vista diferentes dos meus.

Poderia me estender muito refletindo sobre a mídia, mas não o farei. Como complemento a este assunto sugiro que assistam o vídeo no youtube: Salvem a minha bela cultura - Ulisses Higino.

No próximo capítulo vou refletir sobre a consciência e os esportes.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário